Mesmo em pouca quantidade, Comissão de Fiscalização da Propaganda encontra santinhos jogados nas ruas

Duas escolas tiveram registro de santinhos jogados na via pública. Casos serão encaminhados aos juízes eleitorais e ao Ministério Público (MPE) para devida apuração. Foto: Divulgação

A Comissão de Fiscalização da Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) registrou duas ocorrências durante diligências realizadas na capital neste pleito suplementar. Em duas escolas foram encontrados os velhos santinhos de dois candidatos jogados na via pública.

A equipe, composta de 10 profissionais do TRE-AM, mais uma guarnição da Polícia Militar e batedores do Manaustrans, está na rua desde às 7h30, percorrendo todas as zonas da cidade. “Não tivemos, até o momento, outras ocorrências de possíveis crimes eleitorais, como compra de votos, transporte irregular ou qualquer outra ocorrência que venha interferir no andamento das eleições”, explicou um dos coordenadores da comissão de Propaganda Eleitoral, Fued Cavalcante.

Na escola estadual D. Milton Pereira, avenida Perimetral, s/n, na Cidade Nova 2, foram encontrados santinhos do candidato Wilker Barreto. No Canaranas, na escola estadual Lenna Ferraro da Silva, a comissão encontrou santinhos da candidata Rebecca Garcia.

“Em ambos os casos, fazemos a apuração e registro, encaminhando para os juízes eleitorais coordenadores da Propaganda Eleitoral Anagali Bertazzo e Celso Antunes da Silveira Filho para as devidas providências”, falou Fued. As situações irregulares também serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral para devida apuração.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *