Amazonino pede votos em comício e carreata em Tabatinga

O candidato Amazonino Mendes (PDT) arrastou uma multidão de moradores do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), nas áreas urbana e rural da cidade, durante carreata e comícios pela reconstrução do Amazonas, na tarde desta terça-feira (1º).

Por onde passava a “Caravana do 12”, Amazonino se emocionava com o carinho recebido pelos tabatinguenses. Ele pediu aos cidadãos que votem no número 12, no dia 6 de outubro, para tirar o Estado do caos em que se encontra. “Eu agradeço imensamente a confiança e carinho de vocês. Vamos juntos consertar este Estado que foi quebrado. A missão é árdua, porém nós vamos conseguir vencer esta batalha”, discursou aos moradores e comerciantes, na avenida da Amizade, no centro de Tabatinga.

De Tabatinga, Amazonino segue para o município de Tefé, onde fará um comício, ainda na noite de hoje (1º), no centro da cidade.

Umariaçú

Nas barrancas do rio Solimões, na comunidade indígena Umariaçú, da etnia Tikuna, em Tabatinga, o candidato reuniu-se com moradores e lideranças. O cacique João Cruz agradeceu ao Amazonino pela ajuda aos ribeirinhos durante as gestões no governo do Estado. João Cruz aproveitou o encontro para cobrar infraestrutura para a comunidade formada por, aproximadamente, cinco mil pessoas. “O senhor, no passado, fez pela comunidade, onde distribuiu implementos agrícolas. Mas eu peço em nome dos meus irmãos que ajude a pavimentar esta estrada e traga saneamento para Umariaçú. Infelizmente, fomos esquecidos pelos governantes”, pediu o líder.

“Não posso chegar prometendo que vou construir, se as finanças do Estado estão quebradas. A campanha é para um ano de governo e durante este período não dá para fazer tudo. Mas contem, se eleito, com a mão amiga de sempre. Vamos juntos reconstruir o Estado”, finalizou o ex-governador.

Ações

Amazonino foi o primeiro governador a levar asfalto para o município, onde pavimentou sete ruas. Ele consolidou o sistema de segurança no município. Ele criou a unidade da Polícia Militar, as delegacias regional e a de atenção à mulher. O ex-governador integrou as Forças Armadas com as polícias Civil, Militar e Federal.

Na área de educação, o candidato implantou a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), escolas, biblioteca e quadras de esporte. Ainda no Executivo estadual, Amazonino Mendes construiu um hospital de referência, o sistema viário da cidade, a estação de tratamento de água e as redes de distribuição de água e energia elétrica.

Já no setor primário, o programa “Terceiro Ciclo” beneficiou milhares de tabatinguenses com a distribuição de implementos agrícolas, linhas de créditos e cursos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *