
Adriano, segundo familiares, seria usuário de droga e não aceitava fim do relacionamento. Foto: Divulgação PC-AM
Adriano Gomes Tavares, 24, causou furor na rua 3, quadra 51, no bairro São José, na noite desta sexta-feira (14), ao matar um dos seus filhos, um bebê de apenas 40 dias, ferir outro filho e tentar assassinar sua companheira, Aline Ferreira Pinheiro, 29.
O casal estava separado há um mês e na sexta, Adriano apareceu na casa de Aline e não queria sair. Ela chegou a chamar a polícia, mas segundo familiares, ninguém atendeu o chamado.
Em um ataque de fúria, ele tentou matar a mãe, que estava com o recém-nascido no colo, e acabou sendo esfaqueado gravemente no peito e pescoço. A mulher foi ferida no ombro direito da mulher. A criança chegou a ser socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lucio, onde faleceu por volta das 22h. O infrator ainda arremessou outro filho, de 1 ano contra a parede.
Adriano quase foi linchado pela população, que só parou de bater nele com a chegada da polícia, de equipe da 9a Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele foi levado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mãe e do outro filho. Segundo familiares, o bebê ainda não tinha registro. A mãe foi até o Instituto Médico Legal (IML) e o corpo só será liberado quando o documento for providenciado.
Veja mais notícias em Cidade