22/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Moradores do Prosamim participam de oficina de arborização com consultor do BID

Publicado em 13 de julho, 2017

O consultor Luiz Fernando Galli deu palestra para estimular os moradores a contribuírem com a arborização. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) realizou, nesta quinta-feira (13), uma Oficina de Arborização e Paisagismo no Parque Residencial Mestre Chico II,  na Praça 14 de Janeiro, zona Centro-Sul.

Ministrada pelo consultor ambiental do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luiz Fernando Galli, a palestra teve o objetivo de estimular os moradores a contribuírem com a arborização no local onde residem.

A oficina contou com a participação de cerca de 20 residentes dos parques Mestre Chico II e Bittencourt. Durante a oficina, Galli explicou sobre o cultivo de mudas.

“É preciso saber o tempo certo de manter mudas em recipientes”, ressaltou o consultor ambiental, que ensinou aos moradores maneiras de cultivar uma muda de planta, cuidados com a grama, utilização da roçadeira, entre outras práticas sustentáveis no cultivo doméstico de plantas.

O consultor e os moradores visitaram a horta comunitária e jardins localizados nas áreas comuns do residencial, onde aprenderam dicas para plantação, crescimento e conservação de mudas de plantas diversas.

A aposentada Maria Madalena Alves, 79, aprovou a iniciativa. “Quero cultivar um jardim em frente ao bloco onde moro, colocando em prática o que aprendi hoje”, afirmou a moradora do residencial.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.