30/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Parque dos Bilhares e Cidade da Criança promovem arraial até domingo

Publicado em 24 de junho, 2017

Entrando no clima dos folguedos de São João, o fim de semana no Parque Cidade da Criança será de muita animação. Foto: Divulgação

Hoje é dia de São João e se você procura um arraial para se divertir e saborear guloseimas, tem dois endereços certos: Parque Ponte dos Bilhares e Parque da Criança. A entrada é gratuita.

O arrasta-pé no Bilhares segue até domingo, a partir das 18h e tem como foco o resgate da tradição do São João, com as quadrilhas juninas e danças folclóricas, além de barracas de comidas típicas, na Praça da Fogueira, na segunda etapa do parque.

A festa é sempre das 18h às 21h30 e terá também caráter filantrópico abrindo espaço para entidades como a Casa Vhida, que esta no local fazendo a venda de produtos para angariar recursos destinados à instituição, e a campanha “Faça a sua doação e seja meu anjinho da esperança”, em favor do garoto Bryan Rodrigues, que precisa viajar para Tailândia a fim de fazer um transplante de células tronco.
Vários grupos de quadrilhas juninas e danças folclóricas estarão se apresentando.

Crianças

O fim de semana será de São João no Parque Cidade da Criança. Neste sábado e domingo, dias 24 e 25, a partir das 14h, acontecerá o tradicional arraial do espaço.

A programação vai contar com o Concurso de Rei e Rainha Caipira, encenação teatral de casamento caipira, brincadeiras infantis, a Quadrilha do Parque Cidade da Criança, pintura facial junina, além da presença das quadrilhas “Caipira Na Roça da Betânia”, “Brotinhos de Petrópolis” (infantil) e “Brotinhos de Petrópolis” (adulto).

Crianças de até 12 anos poderão participar do Concurso Rei e Rainha Caipira. Serão realizadas as inscrições no dia do concurso, sábado (24), das 14h às 17h.

O Parque Cidade da Criança fica na rua Castro Alves, no Aleixo, zona Centro-Sul da capital.

SERVIÇO 1

O que é: Arraiá dos Bilhares

Quando: Até domingo

Horário: a partir das 18h

Onde: Praça da Fogueira, segunda etapa (acesso pela Avenida Constantino Nery), no Parque Ponte dos Bilhares.

SERVIÇO 2

O que é: Arraial do Parque Cidade da Criança

Quando: Neste sábado e domingo, dias 24 e 25

Horário: A partir das 14h

Onde: Parque Cidade da Criança, na rua Castro Alves, s/n, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.