
Arthur entregou camisa simbólica com o número 45, mas repetiu que este ano o 45 é 12, em alusão ao número do candidato a Governo do Estado, Amazonino Mendes, que tem apoio do grupo e o vice tucano Bosco Saraiva
“Espero ficar no PSDB mais de 20 anos”. Com essa frase, o vice-prefeito de Manaus e secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, entrou oficialmente para as fileiras tucanas na noite desta quinta-feira (22), em grande festa, com afiliados, convidados e populares no Dulcila Festas da Ponta Negra, lotando o auditório da casa.
O encontro partidário foi marcado pela emoção de Rotta e pelo discurso incisivo do presidente de honra tucano e prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
Visivelmente emocionado, Rotta lembrou que tem uma vida pública forjada no Parlamento e agradeceu a todos que, com companheirismo, apoio e força, estão engajados com ele por fazer de Manaus uma cidade melhor para cada cidadão. “Existem navegantes que reclamam do vento, outros que esperam que o vento mude, e tem os que ajustam suas velas. É isso que estou fazendo neste exato momento”, falou o vice-prefeito, antes de mostrar sua ficha de filiação assinada por ele e pelo presidente de honra do partido, o prefeito Arthur Virgílio Neto.
O prefeito fez o convite para Rotta ingressar no PSDB há cinco dias. “Não poderia recusar o convite de um dos mais brilhantes políticos da histórica brasileira. Tenho oportunidade única de estar ao lado de alguém que construiu uma carreira sólida e de beber desta fonte”, falou o mais novo tucano.
O auditório ficou pequeno para grandes lideranças políticas, incluindo o prefeito, o vice, o presidente regional do partido, Mário Barros, o deputado federal Artur Bisneto, o candidato a vice-governador na chapa que tem o PSDB coligado, o também tucano e deputado estadual Bosco Saraiva, deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) e de vereadores de outras siglas aliadas.
No final de seu discurso, ele fez a foto oficial com a ficha de filiação.
Felicidade
Bastante feliz, Arthur Neto fez um discurso intenso e cheio de emoção. Agradeceu a coragem, a firmeza e a habilidade na gestão pública de Marcos Rotta, com quem falou, várias vezes, ter um grande entrosamento no trabalho e pessoalmente. “O meu partido fala nacionalmente em se refundar. Mas para estabelecer uma política de verdade, é preciso recrutar políticos sérios, limpos e corajosos para as fronteiras. E estamos fazendo isso hoje”.
O prefeito lembrou dos motivos que o levaram a apoiar o ex-governador Amazonino Mendes (PDT), rival dele em várias eleições, mas cujo nome, experiência e perfil o transformam no futuro governador da pacificação. Entrando no clima da festa, Arthur repetiu o que a plateia gritava: “É o Negão. Não podemos atrasar ainda mais o Estado com quem só pensa em poder, em quem ambiciona o trampolim político”, disse.
O prefeito garantiu que não é hora para candidaturas pessoais e que Amazonino, com uma carreira onde constam três mandatos de governo, prefeito de Manaus e senador, tem o olhar lúcido que o Estado precisa. “O Amazonino repete que recebeu tudo do Amazonas como governador, prefeito e senador, e que agora é tempo de retribuição, de devolver ao Estado uma economia pujante. A crise vai passar, mas o Amazonas e a Zona Franca precisam se reinventar”.
Finalizando, o prefeito lembrou que todo cidadão tem o direito de sonhar e que é preciso ter ferramentas para dar essa garantia. “Não precisamos de ambição. Não tem como o Arthur não estar ao lado do Amazonino por bom senso. Seja-bem vindo Marcos Rotta, que só engrandece o PSDB, e o PSDB está aqui para torná-lo maior, e ótima vitória a Bosco Saraiva”.
PMDB
Em nota enviada logo ao fim do evento de filiação, assinada pelo presidente estadual do PMDB, candidato a governo e senador Eduardo Braga, a sigla deseja “boa sorte na sua escolha. No PMDB, Rotta foi um companheiro leal e nos ajudou a enfrentar aqueles que colocaram o Amazonas na UTI. Para superar a pior a crise do nosso Estado, vamos precisar unir todos, mesmo aqueles com diferentes colorações partidárias. Temos a convicção de que, como homem público comprometido com o desenvolvimento da nossa terra, Marcos Rotta não se furtará a construir com a gente um amanhã melhor”, finaliza.

Rotta e a ficha de filiação também assinada pelo presidente de honra e prefeito do PSDB
Atualizada às 22h
Veja mais notícias em Política