
Soldado da PM Portilho estava desaparecido desde a última sexta. Foto: Reprodução
Quatro dias depois de intensas buscas, o soldado da Polícia Militar, Paulo Sérgio Portilho, 34, foi encontrado morto numa invasão chamada Vovó Maroca, no Nova Cidade, zona Norte, com sinais de crueldade: ele foi enterrado em pé.
No corpo do policial foram encontradas perfurações de arma branca. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e reconhecimento da família.
Desde que familiares denunciaram o desaparecimento, uma força-tarefa foi criada para agilizar a apuração do fato. As buscas envolveram cerca de 50 homens do Canil, Força Tática, Rocam, 15º Cicom e o setor de Inteligência da PM, e Divisão de Repressão do Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil.
O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão, lamentou a morte do soldado. “O momento é de muita tristeza para a PM que está de luto pela morte de um guerreiro cumpridor de suas obrigações, e estamos empenhados em encontrar os autores desse fato e daremos a resposta dentro da lei”, disse.
O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, ressalta que as investigações estão avançadas e os autores não ficarão impunes. “Um atentado contra a vida de um policial fere o estado democrático de direito e não será tolerado”, disse Fontes.
No ano passado, o local foi alvo de reintegração de posse, sendo novamente ocupado. As buscas na área da invasão começaram hoje de manhã, com a ajuda de cães farejadores.
O PM estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (26) quando saiu da sua residência, no conjunto Águas Claras, na Cidade Nova, para trabalhar como segurança em uma pizzaria no conjunto Campos Sales, no Tarumã, na zona Oeste.
Por meio de sua rede social, o sub-comandante da PM, coronel Walter Cruz, afirmou que a corporação está de luto e que a resposta ao crime “será enérgica e dura”.
Atualizado às 21h
Veja mais notícias em Cidade