25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

33 presos são transferidos do Puraquequara para unidade na BR-174

Publicado em 30 de maio, 2017

Presos foram transferidos nesta manhã por ameaças de morte recebidas na unidade prisional. Foto: Arquivo

Trinta e três presos foram transferidos desde às 5h30 desta terça-feira (30) pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) para o Centro de Detenção Provisória II (CDP II).

O centro fica localizado no KM 8 da BR-174. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas. A transferência teria sido motivada por histórico de ameaças à integridade física e ameaças de morte aos detentos, e para evitar novos massacres. A transferência já foi concluída.

Em janeiro deste ano, o Amazonas teve um dos maiores massacres registrados em penitenciárias, com 56 mortos, no Compaj e Puraquequara.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.