04/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura amplia serviços de recapeamento noturno. Meta é recuperar 24 km

Publicado em 27 de maio, 2017

Recapeamento será ampliado para outros bairros da cidade. Seminf vai duplicar equipes na rua. Fotos: Chico Batata

Com o êxito no recapeamento asfáltico no São José I, zona Leste, iniciado na última terça-feira (23), a Prefeitura de Manaus decidiu estender os trabalhos noturnos às demais zonas da cidade. A decisão foi anunciada pelo vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, durante a fiscalização dos serviços de recapeamento da rua Engenheiro Vilar Fiúza da Câmara, na noite desta sexta-feira (26).

Segundo Rotta, a intenção é duplicar o número de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nas ruas e utilizar o período da noite como horário estratégico para dar prosseguimento aos trabalhos nas principais vias de Manaus.

A meta á recuperar 24 km de vias com Concreto Betuminoso Usinado à Quente CBUQ (asfalto quente), à base de brita, que possui melhor qualidade e maior durabilidade.

“O prefeito Arthur Neto gostou tanto do resultado das operações noturnas que tomou essa decisão de aumentar em 100% nossas equipes. Além de realizar um serviço que é reclamado pela população, estamos desafogando o trânsito e fazendo um congraçamento com as famílias que estão nas ruas acompanhando cada vez mais essa operação de guerra que travamos contra os buracos na cidade”, enfatizou o vice-prefeito.

Os trabalhos tem sido feitos por administração direta enquanto a Seminf trabalha para buscar recursos para ampliação dos serviços. “Em 60 dias já devemos atuar com equipe ampliada nas demais zonas de Manaus”, assegurou o subsecretário de Serviços Básicos, Antônio Peixoto.

No dia 23, primeiro dia de ação da rua, o primeiro trecho a receber o serviço foi o que interliga a alameda Cosme Ferreira até avenida Grande Circular. O prazo de finalização da obra será de até 20 dias. O trabalho noturno não atrapalha a fluidez do trânsito.

Ação conjunta

Os serviços contam com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A via também já recebeu iluminação a LED e após os serviços de recapeamento serão feitos os trabalhos de sinalização viária horizontal.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.