Manaus sedia 2º Simpósio Nacional de Combate à Corrupção com presença de delegados da Lava Jato

Magistrados, desembargadores e autoridades do Judiciário estarão reunidos dias 8 e 9, entre eles o delegado federal Felipe Hayashi, coordenador da Lava Jato em Curitiba. Foto: Divulgação

Em tempo de gravações, delações premiadas e multas milionárias, corrupção é um dos temas mais discutidos e polêmicos na sociedade. E pelo segundo ano, o Amazonas receberá, dias 8 e 9 de junho, o 2º Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, promovido pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Direção Regional de Amazonas.

O evento acontecerá no Teatro Manauara, com uma lista de convidados e palestrantes, entre magistrados, desembargadores e importantes autoridades do Poder Judiciário.

Entre os palestrantes estarão delegados federais que atuam em grandes operações, como a própria Lava Jato, uma das maiores já vistas em todo o Brasil. O evento contará ainda com a aula magna do professor Guilherme Nucci, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e doutrinador criminalista. Nucci possui mais de 50 obras publicadas em Direito Penal e Processo Penal.

Também vão palestrar o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal 1 (TRF1), mestre e doutor em Direito Ambiental; o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gilson Dipp; o juiz federal Vallisney Oliveira, de Brasília e magistrado nas operações da Lava Jato e Zelotes; o diretor jurídico da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Coriolano Almeida, que também é mestre e doutor em Direito Digital.

Além deles, também participam o delegado federal Felipe Hayashi, coordenador da Lava Jato em Curitiba; o delegado federal Márcio Alberto, doutrinador e professor da Universidade Federal de Sergipe; o delegado federal Rafael Dantes, professor da Escola Nacional dos Delegados da Polícia Federal (EADELTA); o delegado federal Eduardo Fontes, professor de criminologia do CERS Cursos Online; e o doutrinador penal e advogado criminalista Aniello Aufiero.

Esta segunda edição do simpósio terá como sub-tema “Aspectos Processuais da Atualidade”, sendo importante espaço para discussões entre operadores do Direito e carreiras policiais, e boas práticas na atuação contra o crime organizado, lavagem de dinheiro e corrupção.

O segundo lote de ingressos já está à venda na bilheteria do Teatro Manauara: R$ 160 (inteira) e 80 (meia entrada) e no preparatório Aufiero (rua Belo Horizonte, 1.050, Adrianópolis). Mais informações nos números (92) 3643-5048 ou 3342-8030.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *