A Arena da Amazônia será palco de um evento inédito no Amazonas: uma megacolação de grau. Mais de 1,9 mil formandos do Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate, participam da cerimônia, nesta sexta-feira (17.03), às 18h. Além dos formandos e seus familiares, a solenidade deve reunir autoridades e empresários do Estado. A presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira, confirmou presença.
Para Ester Pinheiro, formanda em Educação Física, um sonho vai se realizar nesta sexta-feira. Ela conta que conseguiu uma bolsa, mas que enfrentou muitas dificuldades para concluir os estudos porque ficou desempregada. “Deus nunca permitiu que eu desistisse, fez eu vencer todas as dificuldades. Por isso comemoro a minha grande vitória”, conta. Hoje, ela está trabalhando como auxiliar de professora em uma escola. “O aprendizado que tive na faculdade me proporcionou ver vários caminhos e agora sou chamada de Professora Ester”.
A megacolação de grau traz um formato novo, mais dinâmico e é inédita no Estado. Segundo o reitor da UniNorte, professor Geraldo Harb, o novo formato tem o objetivo de marcar a contribuição que a UniNorte traz para a cidade. “Todos os anos, entregamos centenas de profissionais de qualidade para o mercado. Desta vez, queremos mostrar isto com um evento que seja notável aos nossos alunos e do tamanho do sonho que eles e suas famílias guardam ao entrar em uma faculdade”, ressalta.
Para o CEO da UniNorte, Marcelo Medeiros, a UniNorte já se consolidou como o maior centro universitário do Estado, com altos índices de empregabilidade dos seus alunos. “O momento da colação de grau é importante tanto para nós, como instituição de ensino, quanto para o formando. É o símbolo máximo de que estamos no caminho certo”, destaca Medeiros.
A megacolação de Grau da UniNorte está envolvendo mais de 600 profissionais e empresas terceirizadas, incluindo a expertise de profissionais envolvidos com grandes eventos como Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas.
Veja mais notícias em Cidade