28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Justiça suspende greve dos rodoviários e determina multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento

Publicado em 16 de janeiro, 2017

A Juíza do Trabalho Eliane Leite Correa determinou que seja mantida a circulação de 100% da frota de ônibus nesta terça-feira (17/01), proibindo que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus realizem qualquer tipo de paralisação sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Confira aqui a íntegra da decisão judicial

A decisão foi favorável ao pedido da Procuradoria Geral do Município (PGM) que entrou com uma ação Civil Pública nesta segunda-feira, 16, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para impedir a paralisação geral dos serviços de transporte coletivo.

O pedido da Prefeitura de Manaus, processo n0000067-26.2017.5.11.0005, foi analisado pela 5o Vara do Trabalho de Manaus e de acordo com o procurador geral Marcos Cavalcanti, ficou claro que a greve seria abusiva, ilegal e iria prejudicar a população manauara.

“Prevaleceu o bom senso. A população não pode e não deve ser prejudicada. Amanhã os fiscais da prefeitura estarão nas garagens  vistoriando o cumprimento da decisão”, disse o procurador ao explicar que a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estará com fiscais nas garagens verificando a saída dos coletivos.

 

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.