Segunda-feira, 16 de julho de 2018

Novos prefeitos enfrentam cenário diferente no combate à corrupção

Veja também

Homem é morto após tentar furar PM com tesoura Foto: Reprodução Um homem, de 24 anos, morreu ao ser atingido por um tiro no peito neste domingo (15),  na rua Paulo Sarmento, bairro Amazonino Mendes, zona Leste. Segundo a polícia, ele teria reagido a uma abordagem e atacou um policial com uma tesoura. O policial re...
Homem é morto durante troca de tiros com a polícia. Ele havia tentado assaltar três pessoas na Cidad... Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Foto: Divulgação Um homem, ainda não identificado, morreu na noite de sexta-feira (13) após uma troca de tiros com policiais militares, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Ele tentou assaltar três pessoas ante...
Vem aí: 11ª Mostra de Música Canção da Mata com entrada gratuita. Confira a programação Banda Luneta Mágica. Foto: Divulgação A cidade de Manaus vai receber a 11ª edição da Mostra de Música Canção da Mata, do Sesc Amazonas, nos próximos dias 16 e 17 de julho, a partir das 20h, no palco do Teatro Amazonas, situado na Rua Eduardo Ribeiro, Centro da cidade. O ...
Compras de vestuário a partir de R$ 5? ‘Varal Sustentável’ leva bazar para shopping na z... O Varal Sustentável é apresentado ao público no formato que dá nome ao projeto, ou seja, as peças de calças, bermudas, camisas, sapatos e outros objetos são expostos em um varal à espera dos consumidores.  Foto: Divulgação O fim de semana pode ser uma oportunidade para com...
Fies ofertará mínimo de 155 mil vagas para o segundo semestre, com 50 mil a juro zero Foto: Reprodução O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ofertará, pelo menos, 155 mil vagas para o segundo semestre de 2018. Desse total, 50 mil oportunidades serão a juro zero. As inscrições para essa edição terão início na próxima segunda-feira, 16, exclusivamente ...

6 comentários para “Novos prefeitos enfrentam cenário diferente no combate à corrupção

  1. Paulo Pereira disse:

    Como diz o ditado: alto para ser ouvido, curto para ser aplaudido. O recado aos novos e antigos prefeitos foi bem dado. Caberá a nós, eleitores munícipes acompanhar e cobrar pelo desempenho de cada um.

  2. Jonas campelo disse:

    Marcus,
    O vídeo está com áudio baixo.
    O Resto parabéns pelas matérias.
    Á rádio Tiradentes não tem mais graça sem você. Perdeu um profissional de primeira linha e conhecedor da região amazônica.
    Sucesso Marcus Santos, sou seu fã.

    Grande abraço,,,

  3. Itamar souto disse:

    Concordo Marcos Sanos,
    A chegada da Internet e as tecnologias contribuíram e muito para estas mudanças que passam a ser benefícios para a sociedade no monitoramento das ações dos nossos representantes diretos e indiretos.

    Podemos dizer então que, na atualidade, o discurso teórico tem de estar alinhado com suas práticas. O que possivelmente refletirá com obras de infraestrutura e saneamento básico realizadas, na educação em bom curso, na saúde sendo trabalhada com positividade, isto porque se faz necessario que se cumpra sua proposta quando candidato.

    Enfim, há uma possibilidade de efetivamente um maior monitoramento por parte da sociedade, e, um maior receio em praticar atos ilícitos por parte dos nossos representantes.

    Num passado não tão distante, só ouviamos que alguém estava respondendo por ilícitos que realizaram em períodos anteriores muito tempo depois; hoje vemos que, no mandato em curso o braço da justiça já consegue alcançar o infrator.

    Lógico que isto pode ser benéfico, mas devemos entender que há aspectos positivos e negativos nesta fase.

    Temos de entender que a judicialização da política, pode ser utilizada de forma exacerbada, e, como tudo em excesso pode ser prejudicial, precisamos entender a importância no nosso papel enquanto eleitor e membro da sociedade para não ficarmos sempre pagando um prejuízo alheio.

  4. Alexis Uchôa disse:

    Verdade ! Lembrar a eles, com as novas tecnologias aqueles prefeitos de primeiros mandando a sociedade está mais focada no trabalho deles, até então não tem mais reeleição, esperamos que o senadores compram o que ja foi definido na câmara federal. Ass: Alexis Uchôa.

  5. L MENEZES disse:

    Marcos Santos, a corrupção vai continuar a assolar o nosso país, enquanto os políticos continuarem sendo seres superiores aos demais cidadãos, sendo beneficiados com todos os tipos de privilégios, sendo o mais absurdo o foro privilegiado, onde uma Suprema Corte, existe justamente pra defender esses privilégios, ora se todos eles sabem que são intocáveis, é lógicos que vão tocar o terror nas contas públicas, pq pra todos os políticos, dinheiro publico é de quem roubar primeiro.

  6. L MENEZES disse:

    Os piores índice do IDH do mundo,são do Brasil dentre os paises em devolvimento, isso sem duvida alguma, é causado pela corrupção edêmica que está no DNA de todos os políticos, as coisas estão começando a mudar com prisão de alguns bandidos, mas a grande maioria está protegida pelo foro privilegiado, com os ministros do STF sentados em cima dos processos ( e quando existem), e nada os obriga dar qualquer despacho; como é que esses Gangsters serão punidos ? Esses desgraçados tem sorte de estarem roubando aqui no Brasil, se aqui fosse a China, já estavam comendo capim pela raiz a muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook