22/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Suframa e Infraero discutem reativação de posto da autarquia no aeroporto

Publicado em 29 de agosto, 2016

aeroporto

A superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, participou de reunião nesta segunda-feira (29/08) com o superintendente da Infraero, em Manaus, Usiel Paulo Vieira, a fim de discutir a reabertura do posto da Suframa no aeroporto para dar celeridade ao processo de fiscalização de cargas nacionais. A reunião foi acompanhada pelo superintendente adjunto de Operações da Suframa, substituto, João Paiva, o coordenador geral de Controle de Mercadorias e Cadastro, substituto, Eduardo Lincoln, o gerente de logística de cargas do aeroporto, Nilson Teixeira, e o gerente comercial da Infraero, Adelcir Lima.

“Temos cargas perecíveis, medicamentos, que passam pelo terminal de cargas do aeroporto e que necessitam de atenção redobrada da Suframa. Por isso, consideramos de fundamental importância a reativação do posto da autarquia no aeroporto “, destacou a superintendente.

Segundo Usiel Vieira, a presença da Suframa é muito positiva para agilizar a movimentação de cargas aéreas em Manaus. “O terminal de cargas do Aeroporto Eduardo Gomes é o maior em movimentação da Infraero em todo o País. E isso se deve à Suframa, que administra os incentivos às empresas da região. Tê-la como parceira novamente será bom para as empresas, para a Suframa e para a Infraero”, disse Vieira.

Desburocratização

Uma das medidas discutidas durante o encontro foi a possibilidade de troca de informações entre Suframa e Infraero mediante sistemas informatizados. “Essa interação eletrônica tem por objetivo dar maior celeridade e desburocratização aos processos realizados pela autarquia no posto avançado do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes”, reforçou a superintendente Rebecca Garcia.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.