22/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Delegações olímpicas fazem reconhecimento do gramado na Arena da Amazônia

Publicado em 03 de agosto, 2016

seleçoes arena

As delegações da Suécia, Japão e Colômbia realizaram, na tarde desta quarta-feira (03/08), uma visita à Arena da Amazônia para o reconhecimento do gramado e realização de coletivas de imprensa. Nesta quinta-feira (04/08), Suécia e Colômbia duelam às 18h, seguido de Japão e Nigéria, às 21h. As partidas dão o ponta-pé inicial ao Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016 em Manaus.

Acompanhado do canhoto Astrit Ajdarevic, atacante do Obrero FC, equipe da primeira divisão da Suécia, o treinador sueco Hakan Ericsson falou sobre o atraso da delegação nigeriana que, até a tarde desta quarta-feira, ainda não havia desembarcado na capital amazonense. “É uma pena que eles (a Nigéria) ainda não estejam aqui. Nós cumprimos com a nossa parte. Chegamos cinco dias antes do jogo, como era previsto, e estamos treinando”, disse o técnico. Sobre a qualidade dos rivais, ele foi enfático: “Não sou olheiro para saber das outras equipes. Estamos nos preparando bem para a estreia”, disse.

Já o técnico colombiano Carlos Restrepo, que veio a Manaus em abril deste ano para conhecer as instalações do Governo do Amazonas, garantiu que o time que entrará em campo nesta quinta-feira sabe da pressão que é representar o país em uma competição como os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“São 24 anos que a Colômbia não disputa a competição. Existe uma pressão, mas estamos trabalhando diariamente para que o melhor time da história do nosso país não sinta isso”, explicou o treinador, adiantando que o atacante do Sporting-POR, Teófilo Gutierrez, de 31 anos, será o capitão da equipe na competição.

Samurais azuis

Antes de fazer o único reconhecimento oficial do gramado nesta quarta-feira e acompanhado por vários jornalistas asiáticos, o ex-jogador e atual comandante da seleção japonesa Makoto Teguramori, 48, comentou sobre a expectativa de, mesmo do outro lado do mundo, receber o apoio da torcida nipônica que vive no Brasil.

“A presença do público será fundamental, não só os japonês que moram aqui como os que vêm para torcer. A disputa é importante não só para nossa torcida, como para o nosso futebol”, falou o treinador, que pregou respeito à seleção africana, o seu primeiro obstáculo no torneio.

“Apesar da Nigéria não ter treinado aqui em Manaus, eu falo para os jogadores estarem atentos e se prepararem, pois é uma equipe que tem tradição e já ganhou o torneio. Não será uma partida fácil e estamos cientes disso”, encerrou.

 

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.