27/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Governo e Prefeitura decretam ponto facultativo nos dias 04 e 09 de agosto dias do Torneio Olímpico de Futebol em Manaus

Publicado em 27 de julho, 2016

arena3

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus instituiram ponto facultativo nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado, no âmbito da cidade de Manaus, e da Prefeitura da capital, nos dias 4 e 9 de agosto (segunda e terça-feira), a partir das 12h, em função da realização dos jogos do Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos Rio 2016. O decreto foi divulgado na edição do Diário Oficial do dia 26 de julho.

Manaus vai sediar três rodadas duplas da primeira fase do torneio de futebol das Olimpíadas, que acontecem no Rio de Janeiro e em mais quatro cidades – São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador – que receberão as partidas de futebol, de 3 a 21 de agosto. A Arena da Amazônia terá, no dia 4 de agosto (quinta-feira), às 18h, Suécia x Colômbia e, às 21h, Nigéria x Japão; dia 7 de agosto (domingo) às 18h, Suécia x Nigéria e às 21h, Colômbia x Japão, ambos pelo torneio masculino; dia 9 de agosto (terça-feira), às 18h, será a rodada do torneio feminino entre Colômbia x Estados Unidos e, às 21h, África do Sul x Brasil.

A exceção do ponto facultativo definida nos Decretos é para os órgãos que estão envolvidos na operação dos jogos olímpicos, bem como para as unidades de saúde, que vão funcionar normalmente garantindo, inclusive, a manutenção dos procedimentos agendados para os dias referentes ao ponto facultativo.

À Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Decreto determina a compensação das horas normais de ensino, se houver necessidade. Já à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) foi determinada a organização de banco de horas relativo aos pontos facultativos com vistas a possíveis compensações pelos servidores.

De acordo com o chefe da Casa Civil, do Governo do Amazonas, Raul Zaidan, o ponto facultativo nas repartições públicas vai ajudar a melhorar o trânsito e o transporte público nos dias de jogos, contribuindo para a segurança e organização do evento, uma vez que vias no entorno da Arena da Amazônia estarão fechadas. “As partidas iniciam a partir das 18h. Com a liberação ao meio dia, haverá tempo suficiente para as pessoas que estão trabalhando nesse dia cheguem em casa”, disse.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.