20/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Foragido do Compaj é preso por assalto a drogaria na zona Leste

Publicado em 04 de julho, 2016

PRESO ALMERINDO FIGUEIRA

Almerindo Figueira já foi preso por roubo seguido de sequestro e estava foragido desde 2015.

O foragido Almerindo Figueira da Mota Junior, 22, conhecido como “Pelado”, foi preso acusado de envolvimento em roubo a uma drogaria na zona Leste. O crime ocorreu no dia 15 de junho deste ano.

De acordo com a delegada titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Joyce Coelho, Almerindo foi preso na tarde da última sexta-feira, dia 1º, por volta das 17h30, em um beco localizado na Rua Presidente Médici, bairro Coroado, zona Leste. O mandado de prisão em nome do jovem foi expedido naquele mesmo dia, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Plantão Criminal.

Joyce Coelho informou que Almerindo, juntamente com Marcos André Vieira Lucas, 42, que já está preso, e uma mulher, ainda não identificada, anunciou o roubo a uma drogaria situada na Rua Paulo Lopes, antiga Rua Amazonas, na segunda etapa do bairro Coroado. Na ocasião, ele entrou no estabelecimento comercial e manteve o filho do proprietário sob a mira de uma arma de fogo no lugar.

“O trio entrou no estabelecimento por volta das 15h e levou do local R$ 560 em espécie, além de dois aparelhos celulares. Insatisfeitos com a quantia encontrada, agrediram fisicamente o filho do empresário com murros e coronhadas”, explicou a delegada. Ao longo da coletiva de imprensa a autoridade policial ressaltou que prendeu o comparsa de Almerindo na última quarta-feira, dia 29 de junho.

“Prendemos Marcos André em flagrante por outros dois roubos que ele cometeu. Em depoimento, ele citou que Almerindo estaria envolvido no roubo à drogaria. Nós representamos pela prisão preventiva dele e na última sexta-feira conseguimos prendê-lo. Agora estamos trabalhando para identificar e prender a mulher que também participou do delito”, afirmou Joyce.

O delegado Pablo Geovanni, titular da 3ª Seccional Leste, informou que “Pelado” já foi preso em janeiro de 2012 por roubo seguido de sequestro. Na ocasião, ele e mais dois homens, além de dois adolescentes, roubaram e sequestraram uma empresária no momento em que ela chegava na casa dela, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul. “Pelado foi preso por tráfico de drogas e está sendo investigado por outros roubos ocorridos naquela área da cidade. Ele fugiu em 2015 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por roubo”, disse.

Pablo Geovanni destacou ainda que Almerindo é considerado um indivíduo de alta periculosidade. “Ele é totalmente frio. Não é sensível à vida humana. Mata se for necessário para praticar o delito. De 2011 até agora ele já foi indiciado por quatro roubos e uma tentativa de homicídio. Ele age sempre armado, na companhia de comparsas, e trata as vítimas de forma violenta”, argumentou.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.