Revestimentos, um “up” na decoração sempre se reinventando. Veja fotos de lançamentos

pbl_amb_ecodiversa_parquet_line_suave_90x90_nat_ret_escritorio53_024.tif

Os revestimentos estão cada vez mais variados e são itens indispensáveis em qualquer projeto de decoração. Foto: Divulgação

Vai construir ou quer apenas dar um “up” na decoração do seu imóvel? Seja qual for a ideia, os mais modernos projetos de arquitetura dão atenção especial aos revestimentos, hoje modernizados, com texturas cada vez mais próximas de elementos da natureza, como a madeira, indispensáveis em qualquer ambientação.

Não importa o seu estilo. Contemporâneo, clássico, rústico, sofisticado, sempre há um linha que vai ajudar a criar o ambiente desejado. A arquiteta Leila Barakat destaca que os revestimentos são a base de qualquer projeto de arquitetura e dão o toque mais delicado e fino à obra. “Se não tem um bom piso e revestimento a decoração fica comprometida”, afirma.

Todos os anos, as novidades desse segmento são lançadas na Expo Revestir, a maior feira de revestimentos da América Latina. Este ano, o leque de opções surpreendeu quem acompanhou o evento.

Entre as tendências para 2016, Leila Barakat aposta na valorização dos tons neutros, indo do cinza ao preto, e dos tons mais quentes e terrosos. “Saímos dos revestimentos claros, indo para tons mais quentes. As cores são fantásticas”, observa.

arquiteta Mylena Bonfim observa que “as novas linhas imitando o mármore, como o Nero Marquina, um mármore negro com veios brancos, e os amadeirados, como o Parquet e o Chevron, além dos tridimensionais com volumetria e a linha resgatando cerâmicas, devem se destacar”, afirma.

A arquiteta Theka Mendes, do Espaço Projeto, diz que os amadeirados devem continuar fortes este ano, com as novas opções que chegam ao mercado, como o Chevron. Ela também aposta nas peças vazadas em concreto e nos novos pisos que garantem a mesma uniformidade para ambientes internos e externos.

Tendências novas e em ascensão

A gerente Deborah Camely, da Portobello Shop Manaus, líder em revestimentos na América Latina, afirma que o segmento de revestimentos tem evoluído bastante, com materiais cada vez mais diferenciados e ousados.

Na coleção Arquitetura em Movimento – In & Out destacam-se algumas linhas, que devem se confirmar como tendências para este ano:

Marmi Classico – os clássicos mármores também ganham complementos. A linha Marmi Classico responde ao desafio de eternizar em porcelanato os mais raros mármores naturais. O branco, combinado com grafite e sutis toques de ouro, batizado de Golden Calacata, é sofisticado, mas sem ostentação, transformando projetos e ambientes em espaços mais elegantes. O mármore negro, Nero Marquina, de origem espanhola, é a verdadeira inovação. O contraste entre a superfície escura e os veios alvíssimos revela sua origem nobre. Para completar, o Avorio di Brescia, do Norte da Itália, é um botticcino claro, perfeito para a casa toda.

pbl_amb_marmi_classico_golden_calacata_60x120_pol_ret_ecollection_ebano_natural_20x120_ret_banheiro58_036.tif

Banheiro decorado com marmi classico golden calacata.Foto: Divulgação

pbl_amb_marmi_classico_golden_calacata_gris_armani_nero_marquina_sala21_V_058.tif

Sala revestida com porcelanato marmi classico golden calacata. No painel de parede, também o gris armani e nero marquina. Foto: Divulgação

Ecollection – linha de madeira já existente no portfólio da Portobello, que ganha novas interpretações. Apresenta três novas madeiras: Ébano, oriundo da África, com tábuas longilíneas, além de parquet e Chevron, sempre escuras como chocolate, com nuances mel e petróleo; Jequitibá, típico do Brasil, com aplicação da técnica francesa decapé, que revela as marcas do tempo nas superfícies; e a Taiga, da floresta Boreal, que apresenta madeiras muito claras com largos veios, que aparece também na versão 30 x 180cm.

pbl_amv_ecollection_taiga_natural_chevron_30x120_sala.tif

Sala com piso em taiga natural chevron. Foto: Divulgação

pbl_amb_ecollection_jequitiba_natural_decape_20x120_nat_ext_ret_brasilia_concreto_cinza_60x120_ret_quarto11_v_211.tif

Revestimento em Jequitibá, com aplicação da técnica francesa decapé. Foto: Divulgação

Dolce Vita – resgata um revestimento feito artesanalmente há séculos na Itália e nos remete a uma visita a Toscana ou Emília Romagna, onde o piso “il coto” é comum. As tonalidades variam conforme a origem da argila e vão dos suaves beges aos intensos alaranjados. A reprodução em porcelanato, com borda irregular e formato 25 x 25cm, traz a proposta de aliar o espírito italiano ao olhar contemporâneo.

pbl_amb_dolce_vita_bianco_25x25_bold_terracotta_muro_luna_07x26_copa24_detalhe_109.tif

A linha Dolce Vitta resgata o material usado nas regiões da Toscana ou Emília Romagna, na Itália. Foto: Divulgação

pbl_amb_dolce_vita_rosso_25x25_banheiro43_detalhes_010.tif

Os tons variam dos suaves beges aos intensos alaranjados. Foto: Divulgação

Geppetto – a alusão ao personagem das histórias infantis não é à toa. Seu talento com o ofício da marcenaria artesanal inspirou a seleção de mosaicos em madeira natural, que traz aconchego aos ambientes, com texturas e relevos. Sua aplicação autoadesiva e desempenho acústico fazem essa linha prática, além de muito bonita.

pbl_amb_geppetto_mos_scaletto_27x27_sampa_masp_60x120_nat_ret_escritorio_2_detalhes_017.tif

A linha Gepetto oferece uma seleção de mosaicos em madeira natural. Foto: Divulgação

pbl_amb_geppetto_mos_arco_acustico_27x27_sala49_detalhes_268.tif

Linha prática, com aplicação autoadesiva e com efeito acústico. Foto: Divulgação

Cobogó ganha prêmio Best in Show

O produto Elemento, da Portobello, foi eleito o melhor, na categoria Peças Especiais no prêmio Best in Show, promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), durante a Expo Revestir 2016. A eleição foi feita por jornalistas dos principais meios de comunicação especializados em decoração e design.

Elemento é um cobogó em cimento natural, geométrico e simples, nas cores cinza e branco, que a Portobello apresenta na coleção 2016.

pbl_amb_gibraltar_ash_90x90_nat_ret_geppetto_mos_spina_48x40_elemento_assimetrico_in_and_out19_248.tif

Elemento é um cobogó em cimento natural, nas cores branco e cinza. Foto: Divulgação

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *