O contramestre e comandante de embarcações Maurício Pereira da Silva, 30, foi preso na quarta-feira (08/06), acusado de estupro de vulnerável, duas adolescentes, de 14 e 16 anos. A prisão ocorreu no município de Coari, distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus
Maurício foi preso na embarcação de propriedade dele, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Coari, Fábio Lopes Alfaia. De acordo com o delegado Mauro Duarte, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, as investigações em torno do caso iniciaram após a formalização de Boletim de Ocorrência (BO) feita por representantes do Conselho Tutelar de Coari e das mães das próprias vítimas, as duas adolescentes.
Os policiais conseguiram prender Maurício após efetuarem a prisão da manicura Ariely Souza do Nascimento, 26, ocorrida na última segunda-feira, dia 6. Ela atuaria como aliciadora sexual das duas adolescentes. Conforme o delegado, no mesmo dia em que Ariely foi presa a adolescente de 16 anos e a mãe dela estavam na delegacia. Ao deixarem a unidade policial, por volta das 17h, mãe e filha estavam sendo aguardadas por Maurício.
“Ele as abordou e fez ameaças, dizendo que se elas falassem algo para a polícia elas deveriam temer pelas graves consequências. Após tomar conhecimento da ameaça eu representei o pedido de mandado de prisão em nome de Maurício”, declarou Duarte.
No prédio da delegacia, durante oitiva, Maurício negou ter mantido relações sexuais com as adolescentes ou ter ameaçado uma das vítima e a mãe dela. “Apesar de Maurício ter negado os crimes as garotas o reconheceram. Elas afirmaram que ele seria um dos homens com quem elas teriam se encontrado em diferentes ocasiões. Os encontros sexuais eram marcados por Ariely”, pontuou o delegado.
Mauro Duarte enfatizou que as investigações em torno desse caso irão prosseguir com o intuito de identificar outros homens que pagavam pelos encontros com as vítimas.
Veja mais notícias em Cidade