PF-AM encaminha ao STJ todo o material apreendido com desembargadora, juiz e advogados na ‘La Muralla 2’

O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Marcelo Rezende, disse hoje (09/06), em entrevista coletiva, que todo o material recolhido nas residências e escritórios dos atingidos por mandados de busca e apreensão da “Operação La Muralla 2” será encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A desembargadora Encarnação Salgado, o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Luís Carlos Valois, e quatro advogados foram alvo de mandados de busca e apreensão expedidos pelo STJ e cumpridos por cerca de 100 policiais federais. “Na Operação La Muralla 1 tivemos mensagens interceptadas, gravações, nas quais eles são citados, mas a Polícia Federal não pode investigar essas pessoas com prerrogativas de foro privilegiado”, explicou.

Os advogados investigados são Os advogados envolvidos são Luciana da Silva Terças, Flavícia Dias de Souza, Klinger da Silva Oliveira e Maria Goreth Terças de Oliveira.

Somente agora, decorridos pouco menos de seis meses desde a primeira operação, ocorrida no dia 20/11/2015, o STJ agiu em relação às provas enviadas. O material recolhido esta manhã vai instruir procedimentos já instaurados sobre magistrados e advogados. Eles teriam ligações com a organização criminosa Família do Norte (FDN), que pratica homicídios, assaltos e trafica drogas, tendo conseguido libertar e obter privilégios de diversos integrantes.

O presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), juiz estadual Cássio Borges, concedeu entrevista coletiva há pouco, anunciando que vai lutar para que os associados não sejam execrados pela opinião pública antes de submetidos ao devido julgamento.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *