Parcerias públicas e privadas ampliam monitoramento de câmeras e integram serviços de segurança no Estado

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lançou, nesta segunda-feira (30), um pacote inicial de projetos e parcerias que amplia os serviços integrados de órgãos do Estado e empresas privadas, voltados para as áreas de monitoramento de câmeras, reforço nas fiscalizações  dos portos da capital, controle de desastres naturais e do sistema penitenciário e sistema de pronta resposta a mulheres vítimas de violência.

O anúncio foi feito durante a programação do “4° Workshop de Entregas e Refinamento dos Produtos Jogos Olímpicos Rio 2016 – Amazonas”, que iniciou nesta segunda-feira (30) e segue até a quarta-feira (1).

A assinatura do Termo de Cooperação entre as instituições ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital, com a participação da SSP-AM, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Defesa Civil do Estado do Amazonas, à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Além dos órgãos públicos, também participaram as empresas de iniciativa privada: Rede de Lojas TV Lar, Sindicato das Empresa de Segurança de Vigilância da Empresas Privadas (Sindesp) e a Agência Bancária Itaú.

O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, ressalta a integração dos serviços como soluções integradas, principalmente em tempos de crise econômica.  “Em momentos como esses em que os recursos financeiros estão escassos, é necessário encontramos soluções integradas que consigam atender as necessidades da segurança pública”, enfatizou.

Sérgio Fontes também explica que a ampliação da capacidade de monitoramento em diversos pontos da cidade, reforça as ações de segurança e aumenta o tempo resposta das polícias. “Nós temos 262 câmeras que são do sistema, com as parcerias aglutinamos mais 170, se conseguirmos chegar a mil câmeras, todos serão utilizadas com a finalidade de proteger o cidadão” conclui.

Segundo o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, Dan Câmara, as novas estratégias reafirmam o modelo de integração no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R). “Estamos ampliando os serviços oferecidos. A Defesa Civil, por exemplo, irá acompanhar e emitir os Boletins de ocorrências climatológicos, acompanhamento do clima e ações de segurança para prevenir catástrofes naturais”.

 

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rafael disse:

    Concursados de 2015 (320 aprovados) sendo preteridos!

    Há cerca de 800 temporários/terceirizados e nada de chamarem os concursados!

    E para mais câmeras, mais terceirizados serão necessários!

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.