Venda de ingressos para jogo Brasil x Colômbia começa dia 11 de junho

cbf

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, disse que o ingresso foi desenvolvido para colecionadores. Foto: Divulgação

Começa no dia 11 de junho a venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Colômbia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, que será realizado na Arena da Amazônia no dia 6 de setembro, às 20h45 (horário local). Os bilhetes poderão ser adquiridos pelo site http://www.cbf.com.br/.

O anúncio foi feito pelos representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e Federação Amazonense de Futebol (FAF). O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, revelou o modelo do ingresso, desenvolvido especialmente para colecionadores.

“Dia 11 de junho abriremos a venda de forma bem antecipada e no dia 10 (de junho), no site da CBF, terá as informações para a venda e o valor dos ingressos que poderão ser parcelados em até três vezes. A gente está dando o tratamento que o evento merece. É um evento FIFA, de eliminatórias que vale ponto, que vale a arrancada da seleção brasileira e todos nós, CBF e FIFA, estamos empenhados. E o ingresso serve como souvenir, para colecionador, para o torcedor guardar e levar para casa. Uma lembrança bonita”, destacou Flores.

Presente na coletiva, o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, destacou que 7% da arrecadação do jogo será repassado ao Fundo Estadual de Esporte e Lazer (Feel).

“Além de um jogo deste proporcionar o turismo esportivo, o estímulo à economia e a divulgação do nome do nosso Amazonas para os quatro cantos do mundo, ainda vamos arrecadar com a partida um total de sete por cento para o Fundo do Esporte, o que viabiliza o custeamento da despesa da Arena da Amazônia, como a manutenção mensal, e o apoio ao esporte local”, ressaltou Lima, ao destacar que dias antes do jogo serão realizadas ações sociais com os jogadores da Seleção Canarinho.

Visita técnica

Na manhã desta terça-feira, 24, representantes da CBF – Manoel Flores (Diretor de Competições), Thiago Jannuzzi (Gerente de Eventos), José Volpe (Logística e Transporte), Jacqueline Barros (Cerimonial), Sérgio Lopes (Marketing) e Fabio Ritter (Marketing) – participaram de uma reunião com os órgãos de segurança e saúde do Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus e realizaram uma visita técnica na Arena da Amazônia. O saldo foi positivo.

“Está quase tudo definido para o jogo e é importante fazer esta visita prévia e com certa antecedência. O processo é preparatório, é um jogo que não é simples de se fazer, é um evento de alto nível e para isso é importante vir antes para poder mapear e fazer os contatos”, destacou Manoel Flores, elogiando bastante as instalações do Estádio.

“A Arena da Amazônia é muito bonita e tenho certeza que muitos jornalistas e torcedores de outros estados do Brasil e até de outros países vão querer conferir esta partida”, afirmou.

Para o secretário executivo adjunto do Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), coronel Dan Câmara, a ação conjunta vai proporcionar o sucesso do evento. “Já temos experiência com a Copa do Mundo, tivemos com outros jogos como do Campeonato Carioca, vamos ter com as Olimpíadas e no jogo do Brasil usaremos toda esta bagagem para realizar a melhor partida, em termos de infraestrutura e segurança. Nosso foco será a população e o deslocamento dessas equipes, para que tudo ocorra bem”, considerou.

A equipe da CBF ainda visitou na tarde desta terça, juntamente com o gerente de praças esportivas da Sejel, Thiago Durante, os estádios Carlos Zamith (Zona Leste) e Ismael Benigno (Zona Oeste), que servirão como centros de treinamentos aos times do Brasil e Colômbia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.