Felipe dos Anjos Thury é o novo integrante do TRE-AM, no lugar de Délcio Luís Santos

marceloaugusto-delcio-felipethury

Marcelo (esquerda) foi o mais votado, Delcio (centro) era o favorito, mas a vaga ficou com Felipe Thury (direita)

A presidente Dilma Rousseff, nos Atos do Poder Executivo, Seção 2, do Diário Oficial da União (DOU), página 10, edição especial de ontem (11/05/2016), nomeou o novo titular dos advogados no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). É Felipe dos Anjos Thury.

A nomeação vinha sendo aguardada desde que o mandato de Délcio Luís Santos, ex-advogado do ex-ministro e senador Eduardo Braga, se encerrou, no dia 21/06/2015. Délcio concorreu à reeleição e foi o terceiro mais votado na lista tríplice enviada à presidente Dilma, com seis votos, mas tido como favorito para a vaga.

O mais votado na lista, que é votada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), foi Marcelo Augusto do Amaral Semen, com 14 votos. Felipe Thury ficou em segundo, com nove votos. A lista sêxtupla que chega ao TJAM resulta de eleição direta na Ordem dos Advogados do Brasil do Amazonas (OAB-AM).

O escolhido é filho do desembargador Aristóteles Thury, que se absteve de votar na eleição da lista tríplice. A posse deve ser imediata.

O pleno da corte da Justiça Eleitoral amazonense passa a ter, como titulares, os desembargadores Yedo Simões, presidente, e João Abdala Simões, vice e corregedor; os juízes Henrique Veiga e Abraham Peixoto Campos Filho; o procurador federal Victor Ricelly Lins Santos, representante do Ministério Público Eleitoral, e, agora, Felipe Thury, como um dos dois advogados. Uma vaga é ocupada pelo suplente Márcio Rys, advogado, e a outra aguarda a efetivação da juíza federal Marília Gurgel Rocha de Paiva e Sales.tre-pleno4

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *