01/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Foliões tomam conta da Avenida das Torres durante Banda do Galo de Manaus

Publicado em 10 de fevereiro, 2016

banda galo

A Banda do Galo levou milhares de foliões para a Avenida das Torres, na terça-feira. Foto: Divulgação.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Galo de Manaus reuniu milhares de foliões na Avenida das Torres, na terça-feira (09/02). Pela primeira vez, um palco foi montado no meio do trajeto dos trios elétricos, ponto que concentrou boa parte dos brincantes. O bloco é um dos 25 que animam o Carnaval no dia de hoje. Todos contam com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“O Carnaval de rua de Manaus é um sucesso consolidado pela tradição e pelo público. A ação integrada de vários órgãos permite que consigamos realizar eventos cada vez mais confortáveis e seguros”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, que esteve presente no bloco.

Hinos, marchinhas e frevos de exaltação à cidade Olinda e Recife abriram os festejos por volta de 14h no palco principal. Às 16h, o trio Pit Bull deu início ao percurso saindo do posto BR Petrovan, na altura do bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul. Por volta das 18h, completou o percurso até o cruzamento com à avenida Barão de Rio Branco, dando lugar ao trio Camaleão, que fez o trajeto no sentido contrário, animando os foliões. Cada trecho tem aproximadamente 2 horas de duração.

A pernambucana Núbia Mattos aproveitou o Galo de Manaus para matar saudade da terra natal. “Vou todos os anos para lá. Como este ano não deu, vim para o Galo e não me arrependi. É a primeira vez que venho aqui na Avenida das Torres e estou achando tudo maravilhoso”, afirmou.

O bancário Larry Edgar dos Santos afirmou que gosta do evento principalmente pela oportunidade de encontrar outros conterrâneos. “É a maior reunião de pernambucanos de Manaus”, disse.

Ao todo, 500 policiais militares participaram da operação.  Mais de 40 bombeiros civis foram responsáveis pelos primeiros-socorros e segurança contra sinistro de incêndio. Nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.

Servidores das secretarias municipais de Saúde e da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) realizaram ações de conscientização contra doenças sexualmente transmissíveis e exploração e abuso infantil, respectivamente.

Um trecho de mais de 2,5 quilômetros da avenida, no sentido bairro-Centro foi interditado para a realização do bloco. Ao todo, 42 agentes de trânsito e nove viaturas do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) participaram da operação.

 

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.