A Força-Tarefa em defesa do consumidor estará em Brasília, na quinta-feira (21/01), para uma audiência, às 16h, com o desembargador federal Néviton Guedes, relator do processo que trata do agravo de instrumento interposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica ( ANEEL) relacionado à suspensão do reajuste na tarifa de energia elétrica. O grupo formado por nove órgãos quer sensibilizar o relator para evitar desdobramentos negativos do caso para o consumidor amazonense.
Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (18/01), no anexo do Ministério Público Federal, os representantes manifestaram o comprometimento de todos na manutenção da liminar que garante a suspensão do reajuste na tarifa de energia elétrica.
A secretária executiva do Procon Amazonas, Rosely Fernandes, disse que todos estão vigilantes e destacou a importância da mobilização não só dos órgãos de defesa do consumidor, mas também de toda a sociedade que precisa ser informada do que está acontecendo. “Não somos contra o reajuste de tarifa, mas precisamos deixar bem claro que esta prática deve ser transparente para o consumidor”, afirmou Rosely.
Todos destacaram a importância da união dos diversos segmentos da sociedade civil organizada, empresários e parlamentares amazonenses em torno do assunto.
A Força-Tarefa é composta pelos Ministérios Públicos do Amazonas Estadual e Federal, pelo PROCON do Estado do Amazonas, Ouvidoria e Proteção ao Consumidor do município de Manaus (Procon Manaus), pelas Defensorias Públicas do Amazonas e da União e pelas Comissões de Defesa do Consumidor da CMM, da ALE-AM e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM).
Veja mais notícias em Cidade