Nova cúpula do Sistema de Segurança faz primeira reunião com foco no combate à criminalidade

Vários órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Amazonas debateram estratégias para combater a criminalidade em todo o estado na manhã desta sexta-feira. Participaram do encontro o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel James Frota, o subcomandante, coronel Rubens de Sá, o chefe do Estado Maior da PM, Lindomar Brito, o delegado geral da Polícia Civil, Raimundo Acioly, o delegado geral adjunto, Alberto Petrônio Carvalho, e o diretor do Departamento de Policiamento Metropolitano da Polícia Civil (DPM/PC), Rozenildo Benedetto. Também estiveram presentes o secretário executivo da SSP, Carlos Alberto Andrade, e os secretários executivos adjuntos, de Operações, Orlando Amaral, de Inteligência, Tâmera Maciel e o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes. “Até esse momento, o Sistema de Segurança já conseguiu grandes avanços, o combate ao tráfico de drogas é um exemplo, que já ultrapassamos a somatória dos últimos quatro anos. Agora vamos intensificar o combate a homicídios, intensificar as investigações e o policiamento nas ruas”, disse Sérgio Fontes.

Na reunião foi oficializada a saída do ex-secretário executivo adjunto de Operações da SSP-AM, Dr. Florêncio Filho, que assumiu a Secretaria de Administração Presidiária (Seap).

Durante o encontro, o delegado geral da Polícia Civil, Raimundo Acioly, falou sobre o trabalho de investigação que será intensificado nas áreas como maiores índices criminais. “A Polícia Civil vai intensificar os trabalhos nessas regiões. Vamos dar mais estrutura às delegacias das zonas norte e leste e fortalecer as delegacias especializadas, e realizar assim uma atuação objetiva e eficaz no cenário de segurança de Manaus”.

O coronel James Frota afirmou que a toda polícia está empenhada em atuar no combate à criminalidade na capital e destacou a integração entre os órgãos. “A Polícia Militar vai continuar trabalhando no combate à criminalidade e, além das ações já desenvolvidas por nossa instituição, daremos todo apoio aos demais órgãos em suas atuações. A Polícia Militar acredita na integração do sistema para alcançar ainda mais resultados”, disse James Frota.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *