Palacete Provincial ganha Certificado de ExcelĂȘncia do TripAdvisor

O Palacete Provincial, um dos pontos turĂ­sticos do Amazonas, ganhou o Certificado de ExcelĂȘncia do site TripAdvisor 2014, pontuando 86% de avaliaçÔes entre atração excelente e muito boa, de um total de 134 opiniĂ”es turĂ­sticas de quem visita o local.

Mantido e preservado pela Secreta de Estado da Cultura, o prĂ©dio recebeu inĂșmeras opiniĂ”es positivas nas avaliaçÔes feitas junto ao TripAdvisor. “Ficamos felizes por mais este reconhecimento, prova de que o trabalho frequente para prestar um atendimento de excelĂȘncia vai gerando mais frutos, alĂ©m do nosso prĂłprio acervo e da importĂąncia como patrimĂŽnio do Palacete Provincial. Toda a equipe que compĂ”e o centro cultural estĂĄ de parabĂ©ns”, disse o secretĂĄrio de Cultura, RobĂ©rio Braga.

palacete

O Palacete Provincial abriga, hoje, cinco museus, todos com entrada gratuita. Foto: Divulgação.

O Palacete Provincial foi conhecido por mais de um século como quartel da Polícia Militar do Estado mas, a partir de 2009, retomou sua denominação original, sendo seu prédio considerado patrimÎnio tombado, em conjunto com a Praça Heliodoro Balbi e o Colégio Amazonas D. Pedro II.

A Secretaria de Cultural promoveu, durante 3 anos, o restauro e a revitalização do imĂłvel para abrigar nele 5 museus do Estado: Pinacoteca, Museu da Imagem e do Som do Amazonas, Museu de NumismĂĄtica Bernardo Ramos, Museu Tiradentes e o Museu de Arqueologia e o LaboratĂłrio de Arqueologia Alfredo Mendonça de Souza, alĂ©m dos AteliĂȘs de Restauro de Obras de Arte e o de Papel. A entrada em todos os museus Ă© gratuita.

Sobre o Certificado de ExcelĂȘncia do TripAdvisor, geralmente, somente atraçÔes, acomodaçÔes, imĂłveis e restaurantes que impressionam os viajantes sĂŁo contemplados com o documento. O prĂȘmio, portanto, Ă© motivo de orgulho para os profissionais do setor de hotelaria, turismo, cultura e entretenimento porque a premiação depende exclusivamente da pontuação e das avaliaçÔes no TripAdvisor.

Veja também
ComentĂĄrios

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *