Dois homens tomaram a arma do vigilante do posto do Bradesco na sede da Prefeitura de Manaus, hoje (14/07), às 10h30, entraram no local, fizeram sete reféns, inclusive clientes, e levaram R$ 60 mil. “Fiquei impressionado com a ousadia”, disse o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, que se tornou um dos reféns. “Tudo durou uns dez minutos”, conta.
Os ladrões fugiram pela porta dos fundos do local, que está em obras, aproveitando o intenso movimento no prédio. Eles estavam num Fiat Siena vermelho e uma moto, cujas placas não foram anotadas. A polícia ainda não tinha pistas até agora, meio da tarde. A investigação é da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Degraudações (DERFD).
O posto bancário fica no primeiro piso, no lado oposto ao gabinete do prefeito Arthur Virgílio, que está no segundo andar, na sede do executivo municipal, mas é vizinho da sala do secretário municipal de Economia e Finanças (Semef), Ulysses Tapajós. “Os ladrões teriam que vencer uma série de barreiras para chegar ao prefeito, mas o risco existe e é inacreditável”, disse uma fonte, especialista em segurança.

A sede da Prefeitura de Manaus fica na avenida Brasil, bairro da Compensa, e o posto do Bradesco está logo à direita da entrada principal