22/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Crianças ganham programação gratuita em espaços culturais durante as férias

Publicado em 06 de julho, 2015

Até o final de julho, crianças e adolescentes terão asseguradas dezenas de atividades gratuitas envolvendo arte e cultura no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Lourenço Braga, Centro) e no Museu Casa Eduardo Ribeiro (Rua José Clemente, 322, também no Centro). Serão oficinas artísticas, teatro de fantoches, gincanas culturais e visitas guiadas a esses espaços. Todas as atividades fazem parte do roteiro de férias programado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

“O incentivo à formação cultural e artística está presente nos espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas mesmo durante as férias. Crianças e adolescentes terão oportunidade de conhecer esses espaços de maneira mais profunda, através de uma metodologia mais atrativa e didática”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

chamine

No Teatro Chaminé está sendo realizada a programação “Colônia de Férias”, de terça a sábado. Foto: Divulgação.

No Museu Casa Eduardo Ribeiro a programação chama-se “Férias com Cultura” e acontecerá até o dia 31 de julho, sempre às quartas-feiras e de sexta a domingo, das 9h às 13h, sem intervalo para o almoço. Lá, crianças a partir dos quatro anos e adolescentes poderão fazer uma verdadeira imersão na vida de Eduardo Ribeiro, governador do Amazonas durante o século 19 e, dentre outras contribuições culturais, responsável pela construção do Teatro Amazonas.

“Além de oferecer atividades culturais durante as férias, a Secretaria de Estado de Cultura está incentivando o convívio familiar, já que todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais durante as atividades”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Além da visitação ao espaço, guiada por um ator caracterizado como o próprio Eduardo Ribeiro, as crianças e adolescentes poderão participar de oficinas de desenhos e uma gincana, com direito a premiação, que são livros e objetos educacionais.

Já no Centro Cultural Usina Chaminé, está sendo realizada a programação “Colônia de Férias”, onde as crianças poderão participar de uma maratona de eventos culturais que vai até o dia 25 de julho, de terça à sexta-feira, das 9h às 16h e aos sábado das 9h às 13h. Lá, estão sendo realizadas oficinas de pintura, teatros de fantoches, mostras de filmes infantis, interpretação de lendas amazônicas e brincadeiras lúdicas. As atividades são voltadas para crianças de 5 a 10 anos.

 

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.