Empreendimentos mistos ganham força entre empresários de Manaus

Quem mora em cidade grande conhece as mazelas da mobilidade urbana: caos no trânsito, engarrafamentos e muitas horas perdidas para ir e voltar do trabalho. Repensando os conceitos de locomoção e qualidade de vida, diversos empresários de Manaus têm investido em empreendimentos que unem lazer, serviços e moradia, tudo em um só lugar. São os “mixed use”, recém-chegados no mercado manauara, com infraestrutura completa e integrada.

“Com a correria dos dias de hoje, as pessoas procuram facilidade em todos os aspectos de sua vida. Sem em um único espaço ela puder comer, se divertir e talvez até trabalhar, ela com certeza vai optar por ele”. A afirmação é da empresária Marina de Camargo, uma das proprietárias da cafeteria Qualité, localizada no Residencial Mundi, na avenida Efigênio Salles. Com um centro comercial junto aos apartamentos, o empreendimento é um dos que aposta no uso misto.

Soberane_Mall_EF

Empreendimentos apostam em conceito ‘mixed use’.

De acordo com Marina, os benefícios dos empreendimentos do tipo são muitos, tanto para os empresários, quanto para os moradores. “Clientes ganham em comodidade e economia de tempo. Para nós, o fluxo constante e fixo de pessoas é um dos pontos mais altos desse tipo de produto imobiliário”, explicou.

Mesmo empresários que ainda não possuem negócios em empreendimentos do tipo concordam com os benefícios trazidos pelos “mixed use”. “Isso traz comodidade para todas as partes e também aproxima o público dos lojistas, o que acaba despertando o comércio”, opinou Arenaide Pereira, sócia-proprietária do restaurante Mariposa Creperia, no Manauara Shopping.

Em Manaus, pesquisa realizada pela SKN Incorporadora permite traçar um perfil de compradores do produto “mixed-use”. Cerca de 37,7% daqueles que adquirem unidades nos condomínios mistos são investidores, enquanto os outros 60,3%, a maioria, são futuros usuários.

A SKN lançou um empreendimentos que utiliza deste conceito, o Residencial Soberane. O produto é formado por uma torre corporativa e outra residencial, além disso, contará com um mall de lojas e serviços.

“Com um índice de valorização de cerca de 15% sobre seu valor real desde o lançamento, no final de 2013, a junção de diferentes produtos imobiliários integrados ao Soberane tem o objetivo de fazer com que o empreendimento se torne polo de transformação de toda a região”, explicou o diretor executivo da SKN Incorporadora, Eduardo Han.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *