09/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Aades lança processo seletivo com 350 vagas para estágio no TRE-AM. Inscrições começam nesta terça

Publicado em 15 de junho, 2015

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), abre nesta terça-feira (16/06) as inscrições para a seleção de alunos para estágio remunerado de nível superior. São 350 vagas para estudantes de nível superior.

Confira aqui as regras da seleção

Os estagiários devem estar regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de Manaus e vão atuar em postos de atendimentos do TRE/AM, distribuídos em todas as zonas eleitorais da cidade, fazendo o recadastramento biométrico 2015/2016 no Amazonas.

A carga horária do estágio é de 6h, com turnos distribuídos nos períodos de 7h às 13h e de 12 às 18h. A bolsa para o aluno participante do programa é de R$ 512, além do auxílio transporte no valor de R$ 132.

Para concorrer a vaga é preciso ter idade mínima de 18 anos, estar regular perante a Justiça Eleitoral, ter noções básicas de informática, estar cursando a partir do 2º período da faculdade e ter um coeficiente de rendimento escolar maior ou igual a 5.0. Não há restrições quanto ao curso, pois o programa prevê a participação de alunos de todas as áreas.

As inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico: www.aades.am.gov.br, no período de 16 a 19 de junho. O resultado final será publicado no site da Aades.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.