A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou o helicóptero AS 355N, matrícula PR-ADA, desaparecido desde o dia 29 de maio, há aproximadamente 40 km a Sudoeste de Tabatinga (AM). A aeronave transportava cinco pessoas e nenhuma delas conseguiu sobreviver. Os corpos ficaram deformados e passarão por exame de DNA para identificação, em Brasília.
A aeronave foi avistada pela equipe de busca da FAB no fim do dia de terça-feira (02/06), mas em função das condições meteorológicas daquele momento e das características da região, não foi possível confirmar se era o objeto da busca. Somente na manhã desta quarta-feira (03/06) um helicóptero H-60 Black Hawk da FAB desembarcou equipes de resgate no local, que puderam confirmar que se tratava dos destroços do PR-ADA.
O helicóptero desapareceu em Atalaia do Norte, a 1.138 quilômetros de Manaus. Ele era pilotado por Alexandre Felix Souza e transportava Marceleia Cruz dos Santos Marubo, Luciana Guedes do Carmo, as duas estavam grávidas, a enfermeira Luzia Fernandes Pereira e a acompanhante Marcelânia Souza da Silva.
Durante as buscas, a FAB voou 60 horas cobrindo uma área de 4.315 km², engajou diretamente na missão 30 militares, um helicóptero H-60 Black Hawk e uma aeronave C-130 Hércules.
Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) foi deslocada para o local para iniciar as investigações dos fatores que contribuíram para o acidente.
Veja mais notícias em Geral