26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Primeira-dama Goreth Garcia recebe o título de Cidadã de Manaus

Publicado em 26 de maio, 2015

Em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos à frente da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), a primeira-dama Goreth Garcia Ribeiro recebeu, nesta terça-feira (26/05), o título de Cidadã de Manaus. A homenagem foi prestada pela Câmara Municipal.

“Esse título me exige ainda mais compromisso com a cidade e com as pessoas. A assistência social é um dos primeiros direitos do ser humano que está em situação de vulnerabilidade. Esse é um serviço que vem sendo efetivado no Município de maneira muito técnica para que não se restrinja ao assistencialismo e crie estruturas sólidas em defesa dos direitos humanos”, destacou a secretária da Semmasdh.

goreth

A vereadora Terezinha Ruiz com Goreth e o prefeito Arthur Neto. Fotos: Alex Pazuello.

Para o prefeito Arthur Virgílio Neto, as ações em assistência social do Município devem ultrapassar o caráter emergencial. “Todos os serviços hoje oferecidos são importantes e nos sentimos muito honrados, a minha esposa e eu, por essa homenagem. Por outro lado, temos o compromisso de continuar a buscar soluções definitivas e que mudem as vidas das pessoas”, comentou.

Arthur citou, como exemplo de ação pautada no resultado categórico, o Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis). “Além de tirarmos as pessoas das áreas de risco, demos moradia digna, escola, aparelhos sociais e urbanização para a comunidade do Jorge Teixeira, na zona Leste”, pontou.

Recentemente, Goreth Garcia Ribeiro também foi agraciada com o prêmio Sustentabilidade Social 2015, promovido pela Premium Brasil Group e entregue durante o 8º Encontro Nacional dos Secretários Municipais de Assistência Social, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. A ação fez referência à campanha permanente de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

goreth 2

O título foi em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos por Goreth à frente da Semmasdh.

“Ela (Goreth) é uma mulher de garra, de compromisso e, acima de tudo, tem dedicado parte de sua vida a incentivar as pessoas a olharem com mais cuidado para as crianças e adolescentes do nosso Estado”, afirmou a vereadora Therezinha Ruiz (DEM), propositora da homenagem.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.