O morador de rua Leandro Siqueira Fontinelle, 28, conhecido como “Negão”, foi preso acusado de matar Alcemi Ferreira de Souza.
O crime ocorreu no dia 22 de abril deste ano, em via pública, na Rua Lourenço da Silva, Centro de Manaus. Na ocasião, Leandro desferiu três facadas no peito da vítima após uma discussão.
“Leandro teria interferido em uma briga entre a vítima e a companheira dele. Durante a confusão, Alcemi jogou uma cadeira na direção de Leandro, que revidou com as facadas”, explicou o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins.
Fontinelle foi preso por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). De acordo com o delegado Ivo Martins, a ação policial ocorreu no último domingo (10/05), por volta das 16h30, em via pública nas proximidades da Feira da Manaus Moderna, zona Sul da capital, após a companheira da vítima reconhecer o homem andando na rua.
“Na ocasião, Leandro foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia. Após os policiais da unidade entrarem em contato com a nossa especializada, realizamos a transferência dele para cá. Diante do depoimento de Leandro, representei o pedido de mandado de prisão preventiva à Justiça”, informou o delegado.
O mandado de prisão foi expedido na última segunda-feira (11/05), pelo juiz João Marcelo Nogueira Moyses, do Plantão Criminal.
Ainda conforme o delegado, o acusado já era foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de roubo majorado.
Veja mais notícias em Cidade