A Polícia Civil do Amazonas apresentou neste sábado (18), Gabriel Henrique da Silva Santos, 20, Anderson Pereira Santos, 22, e Luan Moreira Pereira, 26, acusados de envolvimento em furto qualificado, ocorrido na madrugada do dia 23 de março deste ano, em uma residência localizada na Rua Beatriz Portinari, bairro Japiinlândia. Do local, eles levaram aparelhos eletrônicos, como televisão, celulares, além de cordão de ouro e pulseiras. Segundo o delegado Fernando Bezerra, do 3° Distrito Integrado Polícia (DIP), os mandados de prisão preventiva foram expedidos nesta sexta-feira (17), pela juíza Eulinete Tribuzy, da 11° Vara Criminal. A ação policial iniciou às 15h30 e todos os acusados foram localizados no Bairro Petrópolis.
Segundo os investigadores, o trio vendeu os produtos do furto para comprar drogas. Eles também estariam envolvidos na venda de entorpecentes na área. Luan já responde por tráfico de drogas e Gabriel tem passagem na polícia pelo mesmo crime. Gabriel e Anderson também respondem por roubo.
Os três vão responder por associação criminosa e furto qualificado. Após os procedimentos cabíveis, eles foram conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus, onde estão à disposição da Justiça.
Veja mais notícias em Cidade