A capital do Amazonas começou de forma oficial os preparativos para as Olimpíadas do Rio de janeiro 2016. Em reunião realizada na casa Militar, na manhã desta terça-feira (14), a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que coordena os trabalhos com o apoio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), reuniu vários órgãos para traçar as estratégias que serão implantadas antes, durante e depois da competição internacional.
Participaram do encontro representantes da Defesa Civil, Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Guarda Municipal, secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Infraestrutra (Seminf), de Limpeza Pública (Semulsp), de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), de Comunicação, Visa Manaus, Samu e Conselho Tutelar. “A proposta é criarmos um sistema de trabalho mensal, com base na matriz do Comitê do Rio 2016. Assim, vamos desenvolver estratégias locais e aprimorar o que já é feito”, disse o diretor de Grandes Eventos da Manauscult, Dyego Monnzaho.
Manaus terá seis jogos de futebol, válidos pela primeira fase da competição. Serão dois jogos no masculino e quatro no feminino. Como ocorreu na Copa do Mundo de Futebol de 2014, os órgãos municipais trabalharão de forma integrada.
Veja mais notícias em Cidade