Novo reitor do Instituto Federal do Amazonas toma posse do cargo

Tomou posse nesta terça-feira, 17, o novo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Antônio Venâncio Castelo Branco. Ele foi eleito para substituir João Martins Dias, que se aposentou compulsoriamente. Além dos reitores, estiveram presentes à cerimônia o ministro interino da Educação, Luiz Cláudio Costa, e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Feres.

De acordo com Costa, o Amazonas é uma região rica e complexa, e os gestores do Ifam têm colaborado para o avanço e o crescimento da educação profissional e tecnológica na região. “O instituto tem um compromisso com o ensino técnico e com a formação de professores em todo o estado, atuando em 15 campi”, disse.

Antônio Venâncio Castelo Branco é graduado em engenharia civil e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Pela rede federal, licenciou-se na área de construção civil pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) e é pós-graduado em instalações prediais pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). Atualmente, é doutorando da Universidad de la Empresa (UDE), em Montevidéu, no Uruguai.

O reitor foi gerente educacional na Escola Técnica Federal do Amazonas (Etfam), diretor de ensino e vice-diretor geral do Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (Cefet-AM), pró-reitor de ensino e de desenvolvimento institucional, além de ter ocupado por nove meses o cargo de reitor substituto, até sua nomeação em março de 2015.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *