22/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

José Melo é reeleito com diferença de mais de 10% dos votos

Publicado em 26 de outubro, 2014

O governador José Melo (Pros) foi reeleito neste domingo (26/10) com uma diferença de mais de 10% dos votos. Por volta das 20h deste domingo, Melo consolidou a diferença de 173.551 mil votos em 99,2% das urnas apuradas.

Um grande show marcou a celebração da vitória. Ao som o hino nacional, Melo se emocionou e reafirmou os compromissos assumidos na campanha. Em entrevista coletiva na sede do comitê central da Campanha, localizado na rua Almir Pedreiras, no bairro de Petrópolis, zona sul de Manaus, Melo agradeceu entusiasmado o apoio da população, de familiares, e de políticos como o senador Omar Aziz(PSD), também eleito neste pleito, e do prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB).

jose_melo

José Melo agradeceu o apoio da população ao lado de aliados.

“Quando nós começamos essa campanha eu tinha apenas 1,5% das intenções de voto, o apoio do Omar, do Henrique, da minha família e, principalmente, da população que adotou minha candidatura me fez crescer, me levou para o segundo turno e para a vitória efetiva dessas eleições”, disse Melo.

O governador também reafirmou o compromisso de executar todos os seus planos de governo para os próximos quatro anos. “Vou descansar por quatro dias e depois vou reunir uma equipe técnica para planejar e colocar em prática tudo aquilo que projetei para contribuir para o povo do Amazonas”, disse, enfatizando que o setor educacional terá prioridade.

O ex-deputado federal e mais novo vice-governador, Henrique Oliveira, também agradeceu a expressiva diferença de votos entre eles e a chapa adversária. “O povo mostrou nas urnas o que realmente importa numa eleição. Foram as propostas de trabalho que nós apresentamos que fizeram toda a diferença”, disse.

Para o senador Omar Aziz, o resultado dessas eleições promete uma gestão harmônica entre as esferas governamentais e legislativa. “Nossa coligação foi a que mais teve deputados estaduais eleitos, teve um senador e um governador”, comentou Omar, acrescentando a boa relação entre o Governo do Estado e a prefeitura de Manaus.

No final da noite, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou cerimônia que proclamou a vitória de José Melo e do vice Henrique Oliveira. O evento foi conduzido pela presidente da instituição, a desembargadora Socorro Guedes, e pelo vice-presidente e corregedor, João Mauro Bessa.

A desembargadora avaliou a vitória do Melo como a consagração da vontade popular. “Se hoje tivemos a alegria de termos eleições tranquilas, talvez as mais tranquilas no Estado. Não houve nada que pudesse macular o pleito”, disse.

jose melo

José Melo foi reeleito neste domingo.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.