No próximo sábado (11/10), será feito o sepultamento de cinco cadáveres que estão nas câmaras do Instituto Médico Legal (IML), situado na avenida Noel Nutels, n° 300, bairro Cidade Nova 2, na Zona Norte de Manaus. Os corpos não foram identificados ou reclamados por parentes ou familiares.
O prazo para executar o procedimento de sepultamento é de até 30 dias, podendo ser feito em tempo menor, dependendo da demanda de remoções realizadas na capital e Região Metropolitana de Manaus (RMM).
Por conta desse fluxo, as gavetas do Instituto precisam estar disponíveis. De acordo com o Diretor do IML, Perito Sérgio Machado, todos os procedimentos legais foram adotados para que o sepultamento seja realizado, ele assegurou que foram cumpridas as formalidades necessárias, inclusive, o rigoroso processo de coleta de material e indícios que vai possibilitar a identificação posterior dos cadáveres.
Os familiares que, eventualmente, recorrerem ao IML para fazer o reconhecimento após o corpo ser liberado para enterro, pode se dirigir até o órgão, no período de 8h às 18h, ou ligar para o número 3216-6072, para obter as informações necessárias. O protocolo a ser cumprido no ato da solicitação é verificar características do corpo, entre elas a arcada dentária e impressões digitais.
O sepultamento ocorrerá no cemitério Nossa Senhora Aparecida, o “Cemitério do Tarumã”, localizado na Avenida do Turismo, nº 107, bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.
Relação das vítimas