07/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Dois homens são presos com mais de 5 mil peças de roupas e 750 pacotes de cigarros contrabandeados

Publicado em 24 de setembro, 2014

Após dois meses de investigações, Rômulo Lima Ferreira, 21, foi preso por volta das 15h de terça-feira (23/09), por envolvimento no contrabando de mercadorias como cigarros e roupas em Manaus. Na ação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública Estadual (DECCFPE) foram apreendidas mais de 750 pacotes de cigarros e 5 mil peças de roupas sem nota fiscal.

Os policiais civis prenderam o jovem no cruzamento das avenidas Mário Ypiranga e Marciano Armound, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul. Ele foi abordado no momento em que transportava 323 pacotes de cigarro contrabandeados em um carro modelo Fiat Doblô, cor branca e placas JXO 0597.

roupas

As roupas teriam sido contrabandeadas da Guiana Inglesa.

prisao

Rômulo Ferreira foi preso transportando 323 pacotes de cigarros contrabandeados.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública Estadual (DECCFPE), Rozenildo Benedetto, por volta das 10h de ontem, foi apreendido em uma embarcação no Porto Privatizado de Manaus, o “Roadway” que iria para a cidade de Belém (PA), aproximadamente 5 mil peças de roupas sem notas fiscais, possivelmente oriundas da Guiana Inglesa e mais 450 pacotes de cigarros supostamente contrabandeados do Paraguai.

“A partir de informações obtidas pelas investigações, chegamos ao barco e solicitamos os documentos fiscais das mercadorias de um homem identificado por Rubens de Almeida, que na ocasião afirmou não ser dono dos produtos e que estaria apenas acompanhando o embarque a pedido de um terceiro, que seria o legítimo proprietário”, informou Benedetto.

Benedetto informou ainda que logo após a apreensão no porto, os policiais receberam informações de que mais mercadorias estavam sendo retiradas de um depósito e transportadas em um veículo Doblô, que foi localizado na rua Barcelos, bairro Praça 14 de Janeiro. “Rômulo foi abordado quando dirigia o automóvel e ao perceber a aproximação dos policiais civis, empreendeu fuga, porém foi interceptado e preso”, disse.

“Além do prejuízo fiscal, esse tipo de crime prejudica muitas pessoas que trabalham legalmente. Essas mercadorias contrabandeadas chegam a nossa região sem pagamento dos impostos, causando um prejuízo a todos de modo geral”, ressaltou o delegado.

Rômulo foi autuado em flagrante por contrabando. O delegado declarou que Rubens de Almeida será indiciado pelo mesmo delito que o irmão, em outro inquérito policial.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.