Após dois meses de investigações, Rômulo Lima Ferreira, 21, foi preso por volta das 15h de terça-feira (23/09), por envolvimento no contrabando de mercadorias como cigarros e roupas em Manaus. Na ação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública Estadual (DECCFPE) foram apreendidas mais de 750 pacotes de cigarros e 5 mil peças de roupas sem nota fiscal.
Os policiais civis prenderam o jovem no cruzamento das avenidas Mário Ypiranga e Marciano Armound, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul. Ele foi abordado no momento em que transportava 323 pacotes de cigarro contrabandeados em um carro modelo Fiat Doblô, cor branca e placas JXO 0597.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública Estadual (DECCFPE), Rozenildo Benedetto, por volta das 10h de ontem, foi apreendido em uma embarcação no Porto Privatizado de Manaus, o “Roadway” que iria para a cidade de Belém (PA), aproximadamente 5 mil peças de roupas sem notas fiscais, possivelmente oriundas da Guiana Inglesa e mais 450 pacotes de cigarros supostamente contrabandeados do Paraguai.
“A partir de informações obtidas pelas investigações, chegamos ao barco e solicitamos os documentos fiscais das mercadorias de um homem identificado por Rubens de Almeida, que na ocasião afirmou não ser dono dos produtos e que estaria apenas acompanhando o embarque a pedido de um terceiro, que seria o legítimo proprietário”, informou Benedetto.
Benedetto informou ainda que logo após a apreensão no porto, os policiais receberam informações de que mais mercadorias estavam sendo retiradas de um depósito e transportadas em um veículo Doblô, que foi localizado na rua Barcelos, bairro Praça 14 de Janeiro. “Rômulo foi abordado quando dirigia o automóvel e ao perceber a aproximação dos policiais civis, empreendeu fuga, porém foi interceptado e preso”, disse.
“Além do prejuízo fiscal, esse tipo de crime prejudica muitas pessoas que trabalham legalmente. Essas mercadorias contrabandeadas chegam a nossa região sem pagamento dos impostos, causando um prejuízo a todos de modo geral”, ressaltou o delegado.
Rômulo foi autuado em flagrante por contrabando. O delegado declarou que Rubens de Almeida será indiciado pelo mesmo delito que o irmão, em outro inquérito policial.
Deixe um comentário