25/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeito de Manacapuru anuncia apoio a Eduardo Braga

Publicado em 24 de julho, 2014

manacap

O prefeito Tororó e mais dez dos quinze vereadores de Manacapuru declararam apoio a Braga.

O prefeito de Manacapuru, Jaziel Alencar – o Tororó – do Partido Social Cristão (PSC), anunciou nesta quarta-feira, em Manaus, seu apoio à campanha do senador Eduardo Braga para o Governo do Amazonas. O anúncio aconteceu no comitê da campanha de Braga para o interior, e contou com a presença de dez dos quinze vereadores de Manacapuru, além do próprio Tororó.

Tororó afirmou que seu apoio a Eduardo Braga significa uma coerência e uma continuidade de uma aliança que já existia. “É apenas uma continuação. Eu fui apoiado pelo ex-governador, agora senador e futuro governador Eduardo Braga. Com isso, era só uma questão de tempo poder dar continuidade nisso. Hoje, estamos com essa aliança aqui firmada, juntamente com a bancada de vereadores para que possamos ajudar a reconduzir Eduardo Braga a um novo mandato”, afirmou o prefeito, acrescentando que seu apoio irrestrito acompanha a vontade da maioria da população de Manacapuru.

Eduardo Braga lembrou a relevância de Manacapuru para o Estado do Amazonas. “Esse apoio é muito importante. Manacapuru é um dos municípios mais importantes do interior do Estado. O grupo que nós construímos em Manacapuru, ao longo de muitos anos, com o (Washington) Regis estava ansioso que essa decisão pudesse acontecer”, afirmou.

Braga também ressaltou o apoio da maioria dos vereadores do município do interior à sua candidatura. “Hoje, todos nós estamos muito felizes porque não só o Tororó como prefeito, mas dez vereadores com mandato, incluindo o presidente da Câmara, ao manifestarem apoio à nossa candidatura, demonstram a unidade do nosso grupo político em Manacapuru”.

Zona Franca

Durante a reunião que realizou com o prefeito e vereadores de Manacapuru, o senador Eduardo Braga sugeriu aos parlamentares do município do interior que abracem a campanha pela expansão da Zona Franca de Manaus.

“Além do compromisso com a prorrogação da Zona Franca, a presidenta Dilma também tinha o compromisso com a sua ampliação para a Região Metropolitana. E ela mandou esse projeto para o Congresso Nacional. Mas, por um cochilo dos nossos deputados federais, o projeto acabou sendo arquivado. Agora vamos retomar essa luta para expandir os benefícios da Zona Franca para os municípios vizinhos a Manaus”, informou aos vereadores.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.