28/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Nacional goleia Princesa por 5 a 1 e conquista título amazonense, em jogo com lamentável pancadaria

Publicado em 24 de maio, 2014

O Princesa do Solimões foi goleado pelo Nacional, sábado (24/05), no estádio do Sesi, em Manaus, por 5 a 1, embora tivesse a vantagem de perder até por dois gols de diferença, devido à vitória por 2 a 0, no primeiro confronto da decisão. Houve muita confusão na partida, após o quarto gol nacionalino, e o meia Leonardo levou um chute no rosto do atacante Nando, indo parar no pronto-socorro.

Jogo foi muito disputado, com o Nacional no ataque. Fotos: Ricardo Oliveira

Jogo foi muito disputado, com o Nacional no ataque. Fotos: Ricardo Oliveira

A confusão começou logo aos 5′, quando saiu o primeiro gol do Nacional, num cruzamento de Bruno Potiguar para Índio, que fez falta no goleiro Milton e o juiz não marcou. Deurick e Amaral receberam cartão amarelo, no bolo de jogadores do Princesa que correu em cima do árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso.

O Princesa chegou a empatar, aos 30′, com o zagueiro Lídio. Mas, aos 38′, o principal jogador do time, o meia Michell Parintins, teve que deixar o jogo, sentindo a virilha. Para complicar, aos 40′, Leonardo marcou o segundo do Nacional, deixando o placar do primeiro tempo em 2 a 1.

No segundo tempo, porém, o Nacional conseguiu transformar em gols o domínio da partida. Aos 8′, Léo Paraíba fez 3 a 1. Já aos 13′, com He-Man contundido, o técnico Marquinhos Pitter arriscou tudo, colocando o atacante Marinelson no lugar dele e trocando Branco por Edinho Canutama.

No Nacional, Léo Paraíba, destaque do jogo, também se contundiu e foi substituído por João Douglas. O Princesa segurou o placar, que ainda lhe dava o título, até os 37′, quando João Douglas fez 4 a 1.

Logo a seguir, o meia Fininho se irritou com a marcação de Leonardo e reagiu com dois socos no adversário. No chão, ele ainda foi atacado por Deurick e Nando, que nocauteou o adversário caído com um pontapé no rosto. A briga foi generalizada e só a entrada de policiais do Batalhão de Choque conseguiu parar as cenas mais lamentáveis do futebol amazonense nos últimos tempos.

Leonardo, que voltava de um afundamento no malar, foi levado ao pronto-socorro e constatou que não sofreu fratura ou dano cerebral. O clube e o jogador estudam a possibilidade de entrar na Justiça para exigir punição para Nando.

Confusão generalizada só foi contida com a entrada do Batalhão de Choque.

Confusão generalizada só foi contida com a entrada do Batalhão de Choque.

Foi o 42º título do Nacional no Campeonato Amazonense. O time e o Princesa ganharam o direito de disputar a Série D do ano que vem. O campeão ganhou uma vaga na Copa do Brasil 2015 e o outro será escolhido em competição extra, no segundo semestre.

Jogadores, torcedores e o diretor de futebol nacionalino, Manoel Maneca do Carmo Chaves, levantam a taça

Jogadores, torcedores e o diretor de futebol nacionalino, Manoel Maneca do Carmo Chaves, levantam a taça

 

O pôster do campeão

O pôster do campeão

Ficha técnica

Princesa do Solimões – Milton; Deurick, Lidio, Brandão e He-Man; Rondinelli, Amaral, Fininho e Michell; Branco e Nando. Técnico: Marquinhos Píter.

Nacional – Vagner; Daylson, Índio, Rodrigão e Jefferson Recife; Negretti, Potiguar, Léo Paraíba e Éder; Capixaba e Leonardo. Técnico: Sinomar Naves.

Arbitragem: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (árbitro), Marcos Santos Vieira e Amiakeze Gomes de Sá (auxiliares). Renda R$ 35 mil.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.