Flagrante: mendigo faz o ‘lunch’ na praça em frente à Casa Branca e em trajes sumários

Um mendigo saca o “lunch” (almoço, em inglês), de um cesto de lixo da praça e, em meio aos turistas, sem ser importunado, mesmo em trajes sumários, faz a refeição. Ele está em um dos espaços mais filmados de todos os tempos e diante de um ícone do poder, da força econômica mundial, a Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A Copa do Mundo está chegando e muitas imagens, a serem colhidas no Brasil, com centenas dos melhores fotógrafos do universo espalhados nas 12 cidades-sedes, certamente chocarão o planeta. “Coisa de Terceiro Mundo”, ora dirão. Mas, como se vê, Tio Sam, cuja economia está à frente de todos os demais “desenvolvidos”, não tem tanta bola para ficar falando dos outros.

O flagrante, que revela o avanço da miséria nos EUA e a fragilidade do momento econômico mundial, foi feito no último dia 06/05, claro, em Washington DC.

O mendigo e a praça em frente à Casa Branca, com o monumento ao fundador, George Washington, ao fundo. Foto: Marcos Santos (06/05/2014)

O mendigo e a praça em frente à Casa Branca, com o monumento ao fundador, George Washington, ao fundo. Foto: Marcos Santos (06/05/2014)

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Shirley disse:

    Isso não tem a ver com o avanço da miséria nos EUA, esse senhor se chama Elijah Alfred e escolheu esse estilo de vida por razões particulares. Para saber mais sobre sua vida, basta sentar e conversar com ele que é muito gentil e fala mais de 5 línguas diferentes.

    1. sam disse:

      Ah entendi…obrg. Site sensacionalista.