Casinha da Saúde no Riacho Doce está em situação precária

Aproveitando o gancho sobre a população fazer sua parte quanto aos bens públicos, na matéria sobre o Mestre Chico, quero denunciar o abandono da área da UBS 17 – Casinha de Saúde – Rua Ana Granjeiro, Riacho Doce 2.

Outra coisa, essa casinha foi arrombada na madrugada do dia 12 para o dia 13.03 e levaram tudo. Não veio nenhum policial e nem BO os responsáveis pela casinha fizeram, pelo que comentam por medo de represálias dos ladrões. Existe alarme e uma empresa que deveria fazer rondas e vigiar a casinha à noite, mas isso não acontece. No ato do arrombamento o alarme nem disparou. Levaram todos os equipamentos médicos e odontológicos, além de computadores e medicamentos.

A área ao redor da casinha da saúde está abandonada.

A área ao redor da casinha da saúde está abandonada e dominada pelo mato.

Pior de tudo, ouvi comentários que foram ladrões do próprio bairro e que eles intimidaram as agentes de saúde, ameaçando se fossem denunciados. – não sei se isso procede -, mas muito estranhei não haver nenhuma busca no bairro pela polícia e nem este fato ter sido noticiado, pois como você bem disse, é nosso dinheiro.

Seguem algumas fotos que comprovam o abandono da área pela limpeza pública e pela secretaria de saúde. Mosquitos da dengue se proliferam nesse matagal ao lado da casinha de saúde.

Leitor pediu para não ser identificado 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *