27/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Inauguração do Complexo Viário Santos Dumont deve ocorrer em maio, afirma prefeito

Publicado em 17 de março, 2014

A inauguração do Complexo Viário Santos Dumont deve ocorrer no final do mês de maio. A informação é do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que fiscalizou a obra nesta segunda-feira (17/03). No local, os serviços estão 50% concluídos e depois de prontos facilitarão o acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e às estradas AM-010 (que liga Manaus a Itacoatiara) e BR-174 (que liga Manaus a Boa Vista).

As obras do Complexo Viário Santos Dumont devem terminar em maio. Foto: Altemar Alcantara/Semcom.

As obras do Complexo Viário Santos Dumont devem terminar em maio. Foto: Altemar Alcantara/Semcom.

“Essa é uma obra para a Copa, será para nós melhorarmos o acesso ao aeroporto, dando opção para quem vai em direção ao Rio Preto da Eva e Itacoatiara, além de criarmos retornos para quem quiser voltar. É um verdadeiro complexo viário que exige da gente toda a atenção”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Luiz Borges, explicou que com o avanço da terraplanagem, os trabalhadores se preparam agora para a concretagem dos muros de acesso e para a colocação das alças de cruzamento da obra.

“Nós estamos em um período de muita chuva e, por isso, aproveitamos os dias de sol para avançarmos na terraplanagem, porque barro com água não combinam para essa obra. Paralelo a isso, as estruturas pré-moldadas já estão sendo produzidas para depois somente efetuarmos a montagem. Daí a nossa segurança de que o complexo será entregue no prazo”, garantiu Borges.

A prefeitura investirá ainda este ano em outras obras voltadas para a mobilidade urbana e para desafogar os gargalos no trânsito da capital. “Vamos continuar o trabalho que foi muito bem aprovado, muito bem apoiado pela população, usando asfalto de altíssima qualidade também nos bairros, principalmente, nos locais por onde passam ônibus e os veículos pesados. Queremos dar mais trafegabilidade a um trânsito que é caótico e que só vai melhorar com obras dessa natureza”, concluiu o prefeito.

 

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.