Um Jacaretinga de 1 metros e 10 centímetros invadiu uma casa da comunidade Novo Reino II, bairro São José, zona leste, e assustou os moradores, que solicitaram apoio da Defesa Civil de Manaus. A chuva da última quarta- feira (12/03) resultou no aumento do nível do igarapé o que facilitou o acesso de animais às casas.
O animal, que aparentemente está bem, foi capturado pela manhã, pelos moradores, e à tarde, encaminhado à base da Defesa Civil na Estrada da Compensa, bairro Compensa I, zona Oeste de Manaus. A equipe técnica já solicitou o apoio de veterinários para a avaliação do animal que será encaminhado à Reserva Sauim Castanheira.
Durante a ação na comunidade, os técnicos realizaram, ainda, a vistoria em algumas casas que foram atingidas pela subida da água do igarapé para verificar se houve algum dano. O levantamento será encaminhado à Seminf para que seja realizado o desassoreamento do igarapé para evitar alagamento na área.
Veja mais notícias em Cidade