A Receita Federal está selecionando universitários dos cursos de administração, contabilidade, informática e comunicação social para estágio no órgão. Até o próximo dia 14, os alunos deverão se inscrever no site do Superestágios (http://www.superestagios.com.br/ ) para concorrerem às vagas.
Ao todo, serão contratados 11 universitários, que deverão estar cursando a partir do terceiro semestre do curso de graduação. O órgão remunera com bolsa de R$ 364 mais auxílio-transporte, no valor de R$ 120. A carga horária é de 4 horas diárias.
Além de ser um órgão federal, a Receita menospreza todo um potencial ofertando tal valor monetário para a bolsa deste estágio e desestimula os alunos a concorrerem para a referida vaga. Ainda exclui um curso fundamental: Economia.
Acho ótimo estagiar. É uma forma de adquirir conhecimento e se preparar futuramente para grandes posições profissionais. O estágio é uma grande oportunidade, apesar do salário não ser tão bom, quanto o desejado, é possível adquirir grande conhecimento e experiência.
Para estudantes trabalhar 4 horas é bom,pois assim se tem mais tempo para estudar.
Estagiar é bom se o objetivo do estágio é alcançado, se a Lei 11.788/08 for respeitada pelo (empregador/concedente de estágio) o que dificilmente ocorre em órgãos públicos, situações conhecidas como Desvio De Função, quando na empresa ou no orgão público o estagiário recebe atividades que não estão ligadas com sua área de atuação,
ir nos correios, repor bombona de água, fazer o trabalho do supervisor,
pagar conta pessoal de chefe no banco, fazer e servir café, limpeza e faxina, transporte de valores e dinheiro etc.
Sobre a bolsa a média geral de hora paga ao estagiário é de 7 por hora, 616 reais para 20 horas 840 reais para 30 horas.
364,00 mensais deve ser o menor valor PAGO no mercado de estagiários remunerados.
É uma vergonha a Receita Federal pagar essa miséria a Justiça Federal para mais de 850 reais por 4 horas de estágio e com direito a férias remuneradas…