Blitz da “Lei Seca” do Detran-AM sitia frequentadores do clube All Night na Avenida Efigênio Sales

Motoristas deitaram sobre papelões para esperar o efeito da bebida passar.

Motoristas deitaram sobre papelões para esperar o efeito da bebida passar.

A blitz da “Lei Seca”, que visa o cumprimento da legislação que proíbe dirigir veículos após ingerir bebidas alcoólicas, sitiou cerca de 50 motoristas no clube All Night, localizado na Avenida Efigênio Sales, zona Centro-sul de Manaus. Por volta das 8h da manhã deste domingo (09/02), vários motoristas estendiam papelões no chão, improvisando camas, para dormir enquanto passa o efeito da bebida. 

A fiscalização realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) , durante à noite de sábado (08/02) , resultou em 135 veículos apreendidos, sendo 86 carros e 49 motos, 74 motoristas autuados por embriaguez e 71 pessoas dirigindo sem CNH. Foram feitos 526 testes de alcoolemia. O Manaustrans, que também participou da ação, autuou 21 veículos por estacionamento irregular e realizou 9 remoções.

O Detran-AM anunciou, por meio de sua assessoria, que só sairá da avenida Efigênio Sales quando o último motorista tiver ido embora. A blitz foi encerrada às 11h deste domingo, após ter começado às 21h de sábado.  Na semana passada, o mesmo procedimento foi adotado na Avenida do Turismo, na Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Motoristas que haviam consumido bebida alcoólica ficaram em bares e boates até o começo da tarde  e o Detran-AM não arredou o pé.

A  blitz da Lei Seca está sendo realizada pelo Detran-AM, principalmente, nos fins de semana.

A blitz da Lei Seca está sendo realizada pelo Detran-AM, principalmente, nos fins de semana.

A preocupação do órgão é reduzir as mortes no trânsito, a partir de uma mudança de comportamento dos condutores. O motorista que for pego dirigindo embriagado pode responder por crime de embriaguez ao volante, pagará multa de R$ 1.915,30 e terá o direito de dirigir suspenso por um período de um ano.

Os carros continuavam estacionados na avenida Efigênio Sales, na manhã deste domingo.

Os carros continuavam estacionados na avenida Efigênio Sales, na manhã deste domingo.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ricardo disse:

    Marcos,

    Está aí uma ação inteligente.
    Pegos antes de fazer bobagens e estragos nas suas e nas vidas dos outros, muito bom.

    Deveriam guinchar todos os veículos até uma certa hora da madrugada, e fazer os motoristas já sóbrios ir até o DETRAN passar pelo constrangimento de resgatar veículos apreendidos.