Sistema Empresa Super Fácil está complicando a vida de quem quer abrir uma empresa em Manaus

Com a implantação do sistema EMPRESA SUPER FÁCIL está quase impossível concluir alguma atividade. Preciso abrir uma empresa, mas estou desde a semana passada tentando. O portal contém muitos erros, está se formando filas na Jucea, apenas uma pessoa resolvendo (Sr. Caio). Ontem, (22/01) cheguei às 08h e fui atendido apenas às 11h, com a promessa que havia se resolvido o problema. Ao entrar novamente no site constatei que surgiu erro pior. A Jucea está uma bagunça, sem estrutura para receber quem precisa dela.

 

Tiago

Veja também
26 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Maicon disse:

    Todas essas propagandas que aparecem dizendo que vão facilitar a abertura de empresa são todas mentirosas!!

    Basta tentar abrir uma empresa!!

    Com a implantação do MEI, tudo vai bem até voce abrir a empresa pela internet, as coisas pioram depois que voce vai a prefeitura retirar a inscricao municipal

    UM INFERNOOOOOO!!!!

    Fiscais mal intencionados, cheios de burocracia, demora para atendimento e o pior, vc nao consegue de forma alguma uma inscricao municipal se voce tiver uma atividade de ambulante e com um endereco de contato em casa!!!

    IMPOSSIVELLLLLL!!!!

    Se as autoridades que ler este comentário e começar a rir, basta abrir uma para eles verem como é.

  2. Antonio Carlos disse:

    Realmente Tiago, concordo plenamente, esse novo sistema e uma porcaria, tambem to tentando, altera uma firma, mais vc acessa o site nada funciona, ai liga pra la ninguem te atende, ainda fala q e pra facilita, isso e brincadeira alguem tem que toma alguma providencia sobre isso, assim nao pode continuar.

  3. Akel disse:

    Bom dia estou com dificuldade de abrir uma empresa individual – ME pelo este sistema empresa super. fácil gostaria ter uma ajuda ou passo a passo. Já reverei mais nada.
    Fico no aguardo
    Akel Araújo

    RESPOSTA
    Não temos essa informação, mas espero que alguém possa orientá-lo através de comentários aqui no post.

  4. claudinne Cunha disse:

    Alguém sabe como alterar os dados nesse programa:

    O nome da mãe estar errado e não consigo alterar de jeito nenhum, socorooooooo

  5. CARLOS FABIO disse:

    sistema ultrajado, no qual mais uma vez não precisam da participação do profissional contabil para ser responsavel pelos servicos virtuais

  6. MORGANA PRINCIPE disse:

    Nossa todos os contadores estão no sufoco com essas mudanças. E ao tentar abrir a parte do municio dá mensagem de erro! Insuportável!!!

  7. Maria Lucia disse:

    Parece que o caos tomou conta da vida dos contadores, o que era para ser facil se transformou em pesadel Estou tentando fazer alteração em uma empresa a uma semana e a mensagem do site é sempre a mesma: tente mas tarde, tente mas tarde. Ai eu pergunto: onde esta a facilidade?

    1. Martadione Pinheiro disse:

      Maria Lucia, vc consegui efetuar alteração ? eu não estou conseguindo. Como vc procedeu ?

  8. orlando silva disse:

    O NOME DIZ SUPER FACIL, MAS NÃO TEM NADA FACIL, ACREDITO QUE ESTAR FACIL PARA ALGUEM QUE ESTAR MAMANDO POR TRAS DESSE SISTEMA, …QUERO POR OS DADOS DO MUNICIPIO HA 2 DIAS E NADA …

  9. Joao Jr disse:

    Meu Deus do Céu quero somente fazer uma pesquisa de nome, ja tive que colocar até o Fator Rh do meu cliente, isso é uma sacanagem e concordo com o Orlando alguem ta ganhando dinheiro as custas desse sistema que nao funciona…

  10. Stephanne disse:

    É um verdadeiro lixo! Já tentei várias vezes não consigo selecionar o campo ” Município”, simplesmente dá erro em qualquer navegador. Esse lixo de governo do amazonas mais uma vez afrontando o povo a desistir de ter seu próprio negócio.

  11. Publio Augusto da Silva Reges disse:

    Sou Auxiliar Administrativo e em 2 semanas trabalhando no sistema consegui ter resultado positivo.
    Na Junta Comercial existe muitas reclamações mas por parte dos profissional por muita falta de atenção, o sistema é simples e fácil de ser dominado. A muito erros de alguns profissionais em coisas simples e isso prejudica outros para dar entrada em processo na Junta Comercial.
    Como eu disse atenção na hora de enviar as informações e essencial.

  12. CIDADE BUROCRATICA disse:

    Porcaria, mais uma vez nada funciona, com criação recentemente SUPER FÁCIL, (nada fácil) e sim só burocracia, para os fiscais municipais extorquirem com desburocratizar e seu processo andar, a Sra. IMPLURB, meu Deus, que merda é este órgão, nem uma atividade é permitida dentro da Cidade de Manaus, sé vou vender bombom, atividade não permitida paciência, onde é centro comercial e serviços, será que é dentro do distrito industrial, creio que até dentro do próprio distrito industrial as atividades de indústria não são compativas para o local, Bela porcaria, não dá entender uma Cidade que não quer crescer, gerar emprego, não quer arrecadar seus impostos é tudo contra com quem quer trabalhar gerar renda pra esta cidade.

  13. Andreia Nascimento disse:

    Eu tenho duas simples alteração de empresa para fazer desde do dia 30/04 e hoje eu consegui fazer uma delas, e guando fui fazer a outra já era, nada mais funcionava, o tempo todo dando erro. Esse sistema parece que foi elaborado pelas mesmas pessoas que elaboraram o plano diretor de Manaus, que ate agora só ATRAPALHA nossa vida. BELA PORCARIA. Esse sistema deveria se chama SUPER COMPLICADO.

  14. a jucea am esta com um processo que eu não consigo receber e nem da entrada por por causa da empresa super facil

  15. ISLENO PINHEIRO CAVALCANTE disse:

    Essa Empresa Super Facil na realidade é Super Dificil pois é só propaganda e nada de resolver os processos, estou a vários dias esperando a atualização dos dados de cinco (5) empresas e até a presente data nada, por favor cade as autoridades para nos ajudar.

  16. FRANCINETE disse:

    Quero fazer alteração de endereço e atividades. Cadastrei o evento, coloquei os dados a serem alterados e a respostas é sempre essa mensagem: “Prezado(a) usuário(a), sua atualização de dados ainda não foi realizada na Junta Comercial, favor aguardar a atualização para solicitação de eventos”. Isso já passou uma semana. Que facilidade é essa????

  17. Neziomar Souza disse:

    Em 30 anos de contabilidade nunca pensei chegar ao ponto que cheguei, encontrar uma ferramenta que deveria facilitar o trabalho de contador , em vez disso aumenta o estresse do dia a dia, de vc chegar pro cliente a espera uma alteração de empresa ou a baixa e dizer a ele que sua empresa apos 06 meses ainda não teve o serviço concluído POIS AINDA AGUARDO A ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO A SER FEITA PELO SISTEMA, devido o SISTEMA DE EMPRESA SUPER FÁCIL, sem contar o DA SEFAZ AM, O TAL DT-e QUE TAMBÉM não foge a regra processo que o Sistema Digital transmite e pra acessar em 10 dias uteis já estou completando 30 dias e ate agora nada. Pergunto a quem devemos recorrer, e depois dizem que querem acabar com a ilegalidade. Novamente pergunto o tem de SUPER FACIL ……

  18. rui de o barbosa disse:

    fazendo a junção de todos os demais comentários o bendito SUPER FACILé uma pura merda??? faz com que os nossos clientes fk aborrecidos e pensão que é a gente que ta levando eles com a barriga…pra da uma baixa levar qse 30 dias e nada muito menos fazer uma alteração e especialmente uma constituição…que coisa meu deus ajudai-nos, par que esse super facil não super complicado.

  19. Antonio Amorim disse:

    Passados alguns dias com a promessa de melhorar, o sistema continua pior, não tem servidor qualificado para dar as devidas orientações, um processo entra (quando entra), volta em seguida com alguma outra diligencia, não aguento mais, pedimos socorro pra quem ? para o Papa (O Papa não é contador).
    Favor nos orientar qual rumo devemos tomar.

  20. Antonio Amorim disse:

    A Junta Comercial do Amazonas está uma bagunça referente ao Super Fácil, a quem recorrer, ao Governador, ao Secretário, ao Presidente, as autoridades (quais ?), ao Ministério Publico (Esse é um órgão sério), favor nos ajude.

  21. Claudia disse:

    também concordo, um sistema que deveria facilitar e é uma demora pra atualizar os dados cadastrais de uma empresa para dar prosseguimento no processo de alteração.

  22. celia disse:

    PORCARIA DE SISTEMA

  23. GRACIELE LEMKE disse:

    BOA TARDE
    ESTOU TENTANDO FAZER UMA BAIXA DE EMPRESA E APARECE ESSE AVISO: Não foi possível processar sua solicitação. Por favor, tente novamente mais tarde. Se o problema persistir, para suporte técnico, favor entrar em contato com a Junta Comercial do seu estado. Código do erro: IN01. O QUE DEVO FAZER?

    RESPOSTA
    Não temos como orientá-la nesse caso. Acho que só o suporte técnico do órgão.

  24. JONATHAS disse:

    ESSE SISTEMA NÃO TEM UMA AUTO EXPLICAÇÃO, TEM QUE ADIVINHAR DIZ QUE É UMA COISA MAS DÁ OUTRA

  25. VALDENILSON TEIXEIRA CARVALHO disse:

    BOM DIA
    SOU CONTADOR EM RONDÔNIA, ESTOU TENTANDO ACESSAR O EMPRESA SUPER-FACIL, QUE DE FACIL NÃO TEM NADA. PARA FAZER UMA ALTERAÇÃO DE UMA EMPRESA SITUADA EM MANICORÉ, ESTA DIZENDO QUE O SITE NÃO É CONFÍAVEL. SE ALGUÉM TIVER CONTATO COM O PESSOAL DA JUCEA PEDE PARA ELES ACESSAR O SISTEMA INTEGRADOR DE RONDÔNIA., PARA VER COMO É EFICAZ. http://WWW.JUCER.RO.GOV.BR